UNIPAM

Servidores aposentados em 2017 recebem homenagem em encontro promovido pela Prefeitura e Iprem

Além da entrega de moção de reconhecimento, os aposentados e pensionistas do Iprem ainda tiveram oportunidade de dançar forró e concorrer a dezenas de brindes

por Weslley Raphael
14/12/2017 - 15h17

A Prefeitura de Patos de Minas e o Instituto de Previdência Municipal (Iprem) voltaram a realizar o tradicional encontro anual com os aposentados e pensionistas como uma forma de confraternização e para troca de experiências e vivências. O evento foi realizado ontem à tarde no Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver) e atraiu cerca de 150 participantes. O encontro também serviu de palco para que o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o Superintendente do Iprem, Marco Túlio Rocha Porto, fizessem uma homenagem aos aposentados de 2017.


Segundo o Superintendente Marco Túlio a realização do evento era um anseio antigo e que faz parte de uma política de valorização dos servidores aposentados e dos pensionistas. “Estas pessoas colaboraram muito com o desenvolvimento de Patos de Minas e a partir deste ano, voltaremos a realizar este encontro festivo buscando agradecê-las e valorizá-las pelo seu papel no serviço público municipal”, esclareceu.

Este ano de 2017, 83 servidores municipais se aposentaram depois de anos de serviços prestados ao município. “A Prefeitura Municipal quer agracedecer e reconhecer esses homens e mulheres que, tanto fizeram em prol do desenvolvimento de nossa Patos de Minas. Considero cada um como meu colega de trabalho, já é a terceira vez que passo pela Prefeitura e sei o quanto o trabalho do servidor é importante, por isso valorizamos o trabalho e a dedicação deles. Já estamos, pelo quarto mês consecutivo, conseguindo pagar o servidor no primeiro dia útil do mês e pretendemos valorizar e reconhecer todos que estão nos auxiliando na tarefa de administrar Patos de Minas”, ressaltou o Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves, em seu pronunciamento.

Após os pronunciamentos, houve a entrega de uma Moção de Reconhecimento, especialmente elaborada para os servidores aposentados de 2017. Cada um contribuiu de sua maneira para o bom andamento dos serviços e assim foram agraciados com a moção. 

Além da homenagem, os presentes puderam conferir duas palestras. A primeira com o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Luiz Mauro Sampaio, que falou aos presentes sobre segurança na terceira idade, ressaltando casos recentes de idosos que caíram em golpes como o bilhete premiado e o falso sequestro. Com simulações, ele mostrou como os bandidos agem e acabam lesando sua vítima.

Em seguida, aconteceu a palestra do Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Domingos Sávio Rosa. Ele destacou tópicos da educação financeira e falou sobre espiritualidade nos dias atuais.

Para a realização do evento, o Iprem contou com uma série de parceiros: Arcepatos Distribuidora, Banco do Brasil, Banco Itaú, Brasilis, Caixa Econômica Federal, Cemil, Copasa, Di Blasi Consutoria, Drogasil, Redemaq, Eliamar Servidora do Iprem, Publicenter Informática, Secretaria Municipal de Obras Urbanas, Secretaria de Desenvolvimento Social, em especial os Diretores e Servidores do Centro de Convivência, Vesúvio Panificações e Drogazil, que fez a aferição de pressão arterial e teste de glicemia nos presentes.

Após as palestras, houve um forró e foi servido um lanche especial a todos. Durante esse momento festivo, dezenas de brindes foram sorteados entre os presentes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS