UNIPAM

JEMG/2019: Patos de Minas tem duas equipes classificadas para a etapa estadual dos jogos

Alunos do Zama Maciel e do Colégio Marista vencem a etapa regional do JEMG/2019 e seguem na competição

por Weslley Raphael
04/07/2019 - 14h38

De 24 a 29 de junho foi realizada, em Uberaba, a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019. Os jogos são uma ação desenvolvida pelo governo do estado de Minas a qual tem como objetivo valorizar a prática esportiva além de construir a cidadania dos alunos-atletas. O JEMG acontece em 4 etapas: municipal, microrregional, regional e estadual.

Patos de Minas sediou, entre os dias 14 e 18 de maio, a etapa microrregional do JEMG/2019, recebendo alunos representantes de escolas de 14 municípios de nossa região. Ao final da etapa, Patos teve oito equipes classificadas para a etapa regional, nas modalidades basquetebol, futsal, voleibol e handebol. 

Nessa etapa, as oito equipes participaram da competição representando muito bem o município e alcançando excelentes resultados. Os alunos-atletas da Escola Estadual Professor Zama Maciel e do Colégio Marista classificaram-se para a etapa estadual do JEMG/2019 e representarão Patos de Minas, podendo, caso sejam campeãs, representar o estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude. A escola Zama Maciel foi campeã na modalidade futsal feminino (módulo I) e o Colégio Marista venceu a modalidade basquetebol masculino (módulo I).

As outras escolas de Patos de Minas que participaram da etapa regional do JEMG/2019 apresentaram uma boa performance, embora não tenham alcançado a primeira colocação, requisito necessário para a equipe prosseguir na competição. O Colégio Nossa Senhora das Graças ficou com a terceira colocação no basquetebol feminino (módulo I); a Escola Municipal Norma Borges Beluco ficou em quarto lugar no voleibol feminino (módulo I) e a Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz ficou com a quarta colocação no futsal feminino (módulo I).

Para que a etapa microrregional do JEMG/2019 fosse realizada e para que os alunos-atletas pudessem participar da etapa seguinte dessa competição foi imprescindível o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Diretoria de Esportes. O professor Alex Peres, diretor de Esportes, destacou a importância da prática esportiva para nossas crianças e adolescentes e a parceria da prefeitura no incentivo a essa prática. "O esporte escolar é a base de tudo para os nossos alunos. Educação, regras, socialização e a empolgação de defender as cores da escola e do município são alguns princípios trabalhados e o apoio do município se torna essencial nesse processo. Apoiaremos o quanto for possível", ressaltou Alex.

Esses alunos vencedores partirão para representar nosso município em Uberlândia, na etapa estadual que acontece de 28 de julho a 03 de agosto.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS