FPM

Prefeitura de Presidente Olegário recebe primeira remessa de doses de vacinas contra covid-19

186 doses foram envidas

por Weslley Raphael
20/01/2021 - 13h49

Prefeitura de Presidente Olegário recebe primeira remessa de doses de vacinas contra covid-19 Antígeno do vírus inativo SARS-CoV-2 - Foto: Prefeitura de Presidente Olegário

A Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas (SRS), recebeu ontem (19), a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19, enviada pelo Governo de Minas Gerais.

Presidente Olegário também recebeu as doses para esse primeiro lote de vacinações, do montante descarregado em Patos de Minas, 186 doses foram envidas à Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, e recebida pelas funcionárias Laís Santos Araújo e Lara Fernandes Rodrigues da Secretaria Municipal de Saúde nessa manhã.

Seguindo a normativa enviada pela Secretaria Estadual de Saúde, em primeiro momento, serão imunizados:

· Profissionais da saúde, que possuem contato direto, e estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Essas doses não serão destinadas necessariamente para apenas os funcionários do Hospital Municipal. Outros profissionais como das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) também serão imunizados;

· Integrantes das salas de vacinas;

· Pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI (Lar Santa Rita); e

· População indígena.

Seguindo protocolos repassados pelo Setor de Referência de Imunização, o Secretário de Saúde Douglas Cambraia, informou que cronograma de vacinação já está em fase de desenvolvimento e será finalizado nas próximas horas, uma vez que foram necessárias as últimas informações disponibilizadas na tarde de hoje pela SRS.

A vacinação seguirá protocolos para definir dentre os grupos pré-determinados os imunizados no primeiro momento, uma vez que a remessa enviada não é suficiente para imunizar a todos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Presidente Olegário

OUTRAS NOTÍCIAS