Academia Evolution
Patos em Destaque
Patos em Destaque Whats

ALUNOS DO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO SÃO CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA

As provas serão de caráter dissertativo e ocorrerão no dia 28 de novembro

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 20/11/2020
Alunos do Colégio Universitário são classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física Alunos do Colégio que foram classificados para OBF

Ana Júlia Ramos Pinheiro (1º ano), Ana Luísa Rodrigues Ferreira (2º ano), Kalil Ribeiro Nunes (2º ano) e Sabrina Estácio Gomes (3º ano), alunos do Ensino Médio do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), sob orientação da professora Sandra Lúcia Nogueira, foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). O resultado foi divulgado no dia 30 de outubro.

A Olimpíada é organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e tem como objetivo despertar o interesse pela física, nos estudantes, estimulando-os a seguirem carreiras científico-tecnológicas. Devido ao isolamento social, imposto pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a edição de 2020 da OBF ocorre de maneira on-line.

A primeira fase ocorreu no dia 17 de outubro, sendo composta por questões de múltipla escolha, dividida em três níveis: Nível Fundamental (estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental); Nível Médio (estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio); e Nível Médio (estudantes da 3ª série do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico). A segunda fase será realizada no dia 28 de novembro, das 14h às 18h, sendo constituída por questões dissertativas. “Ao término da prova teremos que enviar nossas resoluções e nossas respostas finais, de maneira manuscrita, para a equipe organizadora”, explicou Kalil Ribeiro, aluno do 2º ano do Ensino Médio.

A orientadora do projeto, professora Sandra Lúcia Nogueira, explica a importância dessas competições. “Mais do que uma disputa, ou mais do que uma medalha, as olimpíadas científicas proporcionam conhecimento, descobertas e novas ideias, essenciais para a evolução do aluno. Nós sempre os incentivamos a participar, para que eles percebam o tanto que aprenderam e o quanto evoluíram de um ano para o outro”, explicou Sandra Lúcia.

A aluna do 2º ano do Ensino Médio, Ana Luísa Rodrigues, ressalta as oportunidades que os participantes podem conquistar. “Além do conhecimento que a gente adquire, os primeiros colocados ganham cursos, para aprofundar no assunto da olimpíada. Além do mais, os ganhadores podem conseguir até uma vaga em uma universidade”, ressaltou Ana Luísa Rodrigues.

O aluno Kalil Ribeiro, está confiante para a segunda etapa. “Tenho boas expectativas, imagino ter um alto rendimento na prova, pois gosto muito de olimpíadas como essa. Para mim é muito importante participar dessas competições, pois elas são ideais para definir seu nível de conhecimento sobre um assunto e o quanto mais você poderia saber sobre ele”, destacou Kalil Ribeiro.

Para o Diretor do Colégio Universitário, professor Fernando Dias, as olimpíadas, de forma geral, são estratégias eficazes. “Elas incentivam o estudo e a formação continuada, levando estudantes a descobrirem mais sobre as ciências e as tecnologias”, afirmou Fernando Dias.

A Coordenadora Pedagógica do Colégio Universitário, professora Aparecida Silvério Rosa, explica os diferenciais do aluno UNIPAM. “Além de termos uma infraestrutura diferenciada e um corpo docente qualificado, estimulamos o ensino dos nossos alunos, por meio de olimpíadas. É também um incentivo para eles comprovarem os conhecimentos que foram adquiridos em sala de aula”, explicou Aparecida Silvério.

Para mais informações acesse http://www.sbfisica.org.br/v1/olimpiada/2020/index.php.

Matrículas abertas para o Colégio Universitário

As matrículas, para o ano de 2021, do Colégio Universitário já estão abertas. E o melhor, sem reajuste de mensalidade.

O Colégio Universitário trabalha em três frentes: preparar o aluno para aprovação nos vestibulares; oferecer base sólida para a aprovação no ENEM; e, sobretudo, proporcionar vivências que preparem os jovens para a vida universitária.

Um dos diferenciais é a infraestrutura: laboratórios, salas de aula invertida, biblioteca e complexo esportivo. Além disso, o material didático adotado pelo Colégio, Sistema de Ensino Ari de Sá (SAS), é um dos melhores do país.

Não perca a oportunidade de fazer o Ensino Médio, nos mesmos padrões de qualidade da educação superior. Matricule-se já!

Para mais informações entre em contato pelos telefones 0800 940 40 06/ (34)3823 0300, ou acesse https://ensinomedio.unipam.edu.br/.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: ASCOM UNIPAM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es