Academia Evolution ²
Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS ABRE O NATAL NA PRAÇA DO CORETO NESTA QUINTA-FEIRA

Com o apoio da Prefeitura, evento se une ao projeto da casinha do Papai Noel do CDL, e apresenta estrutura moderna de tendas e estandes por todo o Coreto

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 05/12/2017
Associação de Artesãos abre o Natal na Praça do Coreto nesta quinta-feira

Depois da chegada do Papai Noel, em evento realizado no último sábado, pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), na praça do Fórum, chegou a vez dos artistas locais, através da Associação de Artesãos e Fiandeiras de Patos de Minas (Afiap), promoverem a extensão do projeto natalino pela Avenida Getúlio Vargas, alongando o evento para o quarteirão do Coreto. Com o nome de “Natal na Praça”, o evento, que tem estrutura arrojada, será aberto ao público nesta quinta (7), a partir de 20 horas. 

Feira de artesanato, presépio, praça de alimentação e uma programação cultural variada darão o tom da programação que seguirá até a véspera de Natal. Para a noite de abertura, na quinta-feira, a Orquestra São Gonçalo de Música Sertaneja, coordenada por João Otávio Coelho, fará show de uma hora de duração. Outras atrações musicais, além de apresentações teatrais, dança e capoeira estão no cardápio do evento. A Banda de Música do Batalhão da Polícia Militar também confirmou presença e estará se apresentando na noite de 15 de dezembro, uma sexta-feira.

Para o atual presidente da AFIAP, Vivaldo Machado Maia, “realizar um Natal com uma estrutura tão bonita e moderna só tende a valorizar o nosso trabalho, em especial a labuta do artesão patense, que tanto luta para conseguir expor o seu artesanato e se destacar no meio artístico, cultural e social de nossa cidade e região. Esse evento natalino vale como um grande desafio, no sentido de resgatar o trabalho e o valor de cada artesão.”

A estrutura erguida na praça, cujas despesas foram arcadas pelos próprios participantes do evento, através da AFIAP, inclui tendas transparentes nos dois lados do Coreto; avanços nas laterais das tendas, no intuito de abrigar melhor os artesãos e suas barracas; uma praça de alimentação, composta por estandes, pisos e diversas mesas e cadeiras. Há também um presépio, que está sendo montado pelo artista Adão Marins e que ficará exposto até o final do período natalino. Assim, como houve no quarteirão do Fórum, a praça do Coreto também receberá iluminação no entorno das árvores.

O projeto “Natal na Praça”, realizado pela AFIAP, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da CDL, do Supermercado Bernardão, do Conselho Municipal de Política Cultural e do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico. Ao longo do evento, a AFIAP também realizará homenagens a diversas personalidades que se destacam pelo apoio à cultura patense.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es