Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
UNIPAM

PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE À CAMPANHA ´NÃO DÊ ESMOLA, DÊ CIDADANIA´

Ações da campanha aconteceram na sexta-feira (12) na Avenida Getúlio Vargas, na Rua Major Gote e no Mercado Municipal

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 17/07/2019
Prefeitura dá continuidade à campanha ´Não dê esmola, dê cidadania´

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem realizando ações dentro da campanha “Não dê esmola, dê cidadania”, com o objetivo de esclarecer a comunidade a respeito dos aspectos positivos de encaminhar as pessoas em situação de rua para o Centro de Referência de Assistência Social (Creas). Por meio dessa campanha, é colocado em evidência o fato de que a esmola não resolve o problema vivido pelas pessoas que vivem nas ruas. Além disso, são fornecidas aos cidadãos informações a respeito dos serviços desenvolvidos no município os quais são voltados para essas pessoas.

No último dia 12 de julho (sexta-feira), as ações da campanha "Não dê esmola, dê cidadania" estiveram centralizadas na Avenida Getúlio Vargas, na Rua Major Gote e no Mercado Municipal, no horário de 8 às 11 horas. As pessoas que passaram por esses locais e que estavam em comércios, nesse dia, receberam panfletos informativos e orientações sobre como ajudar aqueles que vivem em situação de rua. Essa é uma iniciativa que procura conscientizar a população a respeito da necessidade de ajudar tais pessoas por meio do tratamento adequado, o qual é oferecido pelo Creas.

A campanha é, portanto, de fundamental importância para articular a sociedade, impulsionando-a a participar efetivamente diante das situações de miséria, não por meio da conivência com determinadas situações, mas através da orientação e do estímulo às pessoas para que elas procurem ajuda capaz de transformar sua realidade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es