TeraByte

Jovem no Campo será realizado em Bonfinópolis de Minas e Natalândia

O programa é desenvolvido em módulos e tem carga horária mínima de 100 horas/aula

por Weslley Raphael
20/05/2019 - 10h18

Estudantes de Bonfinópolis de Minas e Natalândia, no noroeste mineiro, participaram neste mês das primeiras reuniões de sensibilização do programa Jovem no Campo, que será realizado nos dois municípios através da parceria do Sistema Faemg / Senar Minas com a CAAFBOM (Central das Associações da Agricultura Familiar de Bonfinópolis de Minas).

O Jovem no Campo tem objetivo de contribuir para a inserção dos jovens no mercado de trabalho rural, dando a eles noções de empreendedorismo com foco nas demandas locais e regionais. Nas duas cidades, serão 04 turmas: 02 de bovinocultura de leite, 01 de fruticultura e 01 de olericultura.

O programa é desenvolvido em módulos e tem carga horária mínima de 100 horas/aula. O início das atividades já será nos próximos dias. No primeiro e último módulos, todos os participantes têm aulas de empreendedorismo e, entre esses módulos, eles têm aulas específicas de acordo com a área escolhida, seja a bovinocultura de leite, a fruticultura ou a olericultura.

“O Jovem no Campo é um dos nossos programas de incentivo aos jovens. Temos vários outros que também visam estimulá-los a serem empreendedores no meio rural e fazerem a diferença no setor agropecuário. As turmas de Bonfinópolis e Natalândia demonstraram muito interesse durante as primeiras reuniões, temos certeza de que vão aproveitar as oportunidades”, conclui o gerente regional do Senar Minas em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS