UNIPAM

Com gol de Ricardo Oliveira no fim, Galo vence a URT em Patos de Minas

Pouco inspirado, Atlético-MG tem trabalho com a boa equipe de Patos de Minas, mas centroavante decide aos 45 do segundo tempo

por Weslley Raphael
05/02/2018 - 09h48

Tudo caminhava para um empate sem gols, que deixaria o Atlético-MG na 8ª posição do Campeonato Mineiro. A URT, um dos times mais fortes do interior, deu trabalho para o Galo, teve chances de marcar, mas não conseguiu. Se segurava bem até o fim, mas o Alvinegro aproveitou um contra-ataque aos 45 minutos do segundo tempo. Otero deu belo passe para Ricardo Oliveira. Entre os zagueiros, o centroavante finalizou com categoria e deu números finais ao jogo. Vitória do alívio atleticano, que chega ao 3º lugar no Mineiro.

Foi uma etapa inicial de pouca inspiração para os dois lados. O Atlético-MG levou mais perigo nas faltas cobradas por Otero e algumas poucas chances de fora da área. A URT também pouco criou, mas teve boa oportunidade com Jean Carioca, após vacilo de Gabriel na saída de bola. Pelo pouco que os dois times mostraram, o empate por 0 a 0 foi o resultado mais justo para o primeiro tempo.

Na etapa final, os dois times se lançaram um pouco mais ao ataque. O jogo permaneceu com uma qualidade de razoável para ruim, mas Victor precisou fazer algumas boas defesas, Marco Túlio entrou bem e deu trabalho à defesa da URT. Ainda assim, o 0 a 0 parecia um resultado justo. Foi quando, aos 45 minutos do segundo tempo, Otero lançou Ricardo Oliveira no ataque. Com muita categoria, o centroavante caminhou com a bola e, na saída de Carlão, tocou por cima, marcando o gol da vitória atleticana.

Pela segunda partida consecutiva, a URT foi castigada nos minutos finais. No meio de semana, quinta-feira, contra o Paraná, pela Copa do Brasil, o gol adversário saiu aos 46 minutos do segundo tempo e eliminou o time de Patos da competição. Contra o Galo, o gol de Ricardo Oliveira foi aos 45 e decretou a derrota da URT, que precisa ficar mais atenta nos lances finais dos jogos daqui pra frente.

O Atlético-MG, em 2018, tem dado mais oportunidades a alguns garotos da base. Um deles é Marco Túlio, que entrou bem no jogo aos 25 minutos do segundo tempo. Com pouco mais de 20 minutos em campo, mostrou que é boa alternativa. Fez boas jogadas individuais, driblou, finalizou e, por pouco, não marcou o primeiro gol do Galo. Oswaldo de Oliveira e a comissão técnica devem dar mais chances para o garoto.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou à 3ª posição, com 8 pontos. É a mesma pontuação da URT, mas o Galo leva vantagem no saldo de gols (3 contra 2). Na próxima rodada, o Alvinegro de BH encara a Caldense, no Independência, às 16h30 de sábado. Meia hora mais cedo, às 16h, a URT encara o Villa Nova, em Nova Lima.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : GloboEsporte.com, Patos de Minas, MG.

OUTRAS NOTÍCIAS