FPM

Abertura da Taça Zona Rural de futebol será neste domingo no PTC 2

São 28 equipes inscritas, divididas em sete chaves, que participarão da competição. Campeonato terá dois meses de duração

por Weslley Raphael
10/03/2018 - 10h22

Serão 28 equipes, sendo 16 da região leste e 12 da oeste do município de Patos de Minas, que disputarão mais uma edição da Taça Zona Rural de futebol, torneio que leva o nome do antigo líder da comunidade de São Miguel, João Manuca. Em arbitral já realizado, participaram os representantes dos times inscritos e os organizadores do evento – Prefeitura Municipal e Liga Patense. Foram definidos os grupos, que ficaram divididos em sete, com quatro equipes inseridas em cada chave. 

O torneio-início será realizado neste domingo (11), a partir de 9h, nos gramados de campo society do clube PTC 2. Já a primeira rodada do campeonato acontece no final de semana seguinte, dia 18. Os jogos serão realizados sempre aos domingos de manhã, em gramados localizados na região rural de Patos de Minas. Os organizadores do torneio informarão, no dia do evento de abertura, todos os campos adequados para atender cada rodada da competição.

A Taça Zona Rural será disputada em cinco fases. Na primeira, os times jogarão entre si, dentro das próprias chaves, em único turno. Os primeiros colocados de cada chave passarão para a fase seguinte e 16 equipes disputarão as oitavas de final. A partir daí, o torneio será realizado no sistema eliminatório simples. 

A participação no arbitral deu às equipes presentes ao evento um ponto na tabela de classificação, já sendo contabilizado para a fase de grupos do torneio. A participação das equipes no torneio-início contabilizará mais dois pontos na tabela. O campeão deste domingo acumulará outros dois pontos e o vice, um ponto. Esta será a sexta edição da competição, que teve início no ano de 2013, sempre com o intuito de levar esporte, cultura e lazer para a família do campo, além de integrar as comunidades. Em 2014, o evento tornou-se Lei Municipal, passando a ser realizado sempre no primeiro semestre do ano.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS