Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

ATLÉTICO GOLEIA A URT, E TIME TITULAR EMBALA ANTES DA ESTREIA NA COPA LIBERTADORES

Galo venceu por 4 a 0 no Horto, gols de Ricardo Oliveira (2), Jair e Chará

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 31/01/2019
Atlético goleia a URT, e time titular embala antes da estreia na Copa Libertadores

Depois de dois jogos, o Atlético voltou a vencer no Campeonato Mineiro. E foi de goleada. O Galo bateu a URT por 4 a 0, no Independência, pela 4ª rodada do Estadual. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Ricardo Oliveira, duas vezes, Jair, que anotou uma pintura em seu primeiro jogo como titular no clube, e Yimmi Chará, que quebrou um longo jejum.

O jogo foi o último dos titulares antes da estreia na Copa Libertadores. No sábado, contra o Guarani, às 19h, no Independência, os reservas entrarão em campo. Na terça-feira, às 19h15, o Atlético visita o Danubio, no Uruguai, pela segunda fase preliminar da competição continental.

 
Com o triunfo no Independência, o Galo dorme na segunda posição do Campeonato Mineiro, com sete pontos, mesmo número do Cruzeiro (que joga nesta quinta-feira, contra o Boa Esporte, em Varginha), do Patrocinense e do Tupynambás, que empataram por 1 a 1. O Alvinegro supera os adversários pelo saldo de gols.
O jogo
 
O técnico Levir Culpi manteve o time titular do empate contra o Cruzeiro na partida diante da URT. A única mudança foi a saída de Adilson, expulso no clássico, para a entrada de Jair. O time também teve alterações no posicionamento. Elias jogou um pouco mais recuado e revezou as subidas ao ataque com o novo companheiro. No ataque, Chará e Luan inverteram os lados. O colombiano jogou pela direita e o ‘Menino Maluquinho’ pela esquerda.
 
Desde o início da partida, o Atlético adiantou a marcação e pressionou a URT. Acuada, a equipe de Patos de Minas não ameaçou na etapa inicial. O Galo apostou na troca de passes e movimentação rápida para envolver o adversário. Antes dos primeiros 15 minutos, o time comandado por Levir Culpi criou boas oportunidades de marcar com Fábio Santos e Luan. 
 
Mas foi com o artilheiro do Campeonato Mineiro, aos 24’, que o Galo abriu o placar. Em cobrança de falta por cima da barreira, Ricardo Oliveira marcou um belo gol no Horto: 1 a 0. O centroavante, 31’, ampliou. Em posição irregular, o centroavante recebeu de Cazares, virou o corpo e finalizou com perfeição de perna esquerda, sem chances para o goleiro Marcão: 2 a 0.
 
A URT não conseguiu reagir no primeiro tempo. No início da etapa final, o time de Patos de Minas chegou a comemorar. Após cobrança de falta lateral, a bola foi direto para o gol. O assistente Magno Arantes Lira, que errou no lance do gol de Ricardo Oliveira, assinalou impedimento de Kaio, que tentou desviar a bola e atrapalhou o goleiro Victor na jogada.
 
Pouco depois, o Atlético ampliou o placar. Jair recebeu a bola, deu uma meia lua no zagueiro adversário, e tocou de cavadinha por cima de Marcão para fazer um golaço no Independência: 3 a 0.
 
O Atlético diminuiu o ritmo. A URT passou a atacar mais e assustou Victor em chute de longe de Juninho Potiguar. Aos 35’, Iago Maidana, que já tinha cartão amarelo, levou outro e foi expulso. Pouco depois, aos 39’, o Galo encaixou um contra-ataque para ampliar. Cazares lançou para Chará (em posição de impedimento), que arrancou pela direita e finalizou sem chances para o goleiro Marcão: 4 a 0 e goleada alvinegra no Independência.
Victor; Patric (Guga, aos 26/2°T) , Maidana, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (Neto, aos 25/2°T) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Leandrinho, aos 30/2°T)
Técnico: Levir Culpi
 
URT
Marcão; Douglas Maia, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma; Derli, Rodney, Patrick e Kaio (Juninho Potiguar, aos 12/2°T); Reis e Gilberto (Ewerton, aos 26/2°T)
Técnico: Sidney Moraes
 
Gols: Ricardo Oliveira, aos 24/1°T e aos 31/1°T; Jair, aos 9/2°T, Chará, aos 39/2°T
Cartões amarelos: Jair, aos 35/1°T; Maidana, aos 13/2°T e aos 35/2°T; Elias, aos 41/2°T; Jonathan, aos 45/2°T
Cartão vermelho: Maidana, aos 35/2°T
 
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Público: 11.124 
Renda: R$ 100.913,00
Horário: 21h30
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Sidiney dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Super Esportes.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es