FPM

Em audiência pública, Prefeitura de Patos de Minas discute orçamento para 2018

População ainda pode opinar pelo site da prefeitura em formulário on-line

por Weslley Raphael
17/08/2017 - 11h10

A Prefeitura de Patos de Minas realizou, na última quinta-feira (10), audiência pública para discussão do orçamento participativo, com o objetivo de colher, junto à população, as demandas de cada região do Município. Além de envolver o cidadão na definição dos serviços e obras a serem realizados pela Prefeitura, o orçamento participativo visa à legitimação das ações do governo municipal. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A Prefeitura disponibiliza em seu portal, um link para o formulário do orçamento participativo. Para ter acesso ao formulário, basta o cidadão entrar no site da prefeitura (http://www.patosdeminas.mg.gov.br) e clicar no ícone do Orçamento Participativo no canto inferior esquerdo, que será direcionado ao formulário. 

As principais solicitações do público presente na audiência foram a continuidade e progressividade na construção, reforma e manutenção de estradas e pontes do perímetro rural, reformas de mata-burros, reforma e manutenção de postos de saúde e locais de atendimentos médicos, utilização dos espaços de escolas desativadas para implantação de atendimento médico, conclusão de asfaltamento em vias urbanas e rurais, perfuração de poços artesianos, reforma e manutenção de iluminação de quadras poli-esportivas e praças, obras de pavimentação asfáltica em vias do município, apoio às associações de bairros, construção de quadras esportivas, recapeamento de ruas e construção de unidades de ensino infantil.

A Lei Orçamentária para o exercício de 2017 é da ordem de R$ 477 milhões, incluindo as receitas próprias, transferências constitucionais e recursos vinculados. “Mesmo que os recursos sejam limitados e que nem toda demanda da população seja atendida, é necessária a participação popular na elaboração das peças orçamentárias, para cumprimentos legais e viabilizar a democracia”, explica a Secretária Municipal de Finanças e Orçamento, Marisa Peres.

Além da elaboração do Orçamento para o exercício de 2018, a Administração Municipal irá elaborar também o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, onde serão dispostas as ações para os próximos três anos da atual gestão e para o primeiro ano do próximo mandato.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS