Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM

CIMA RECEBE VISITA DE GRUPO DE JOVENS DO PROJETO REFLORESTAMENTO É VIDA

Segundo as estudantes, caso o projeto seja colocado em prática, com o apoio das escolas, o possível reflorestamento ganharia mais espaço em debates estudantis

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 03/10/2019
Cima recebe visita de grupo de jovens do projeto Reflorestamento é Vida
Na reunião ordinária do Conselho Integrado do Meio Ambiente, realizada na manhã do dia 2 de outubro, no plenário da Câmara Municipal, vários assuntos de âmbito socioambiental foram abordados pelos conselheiros e convidados. Os membros do conselho debateram e deliberam sobre ações e programas ambientais em Patos de Minas, para o final de 2019.
 
O Cima recebeu a visita das estudantes Cristiane Luísa e Marya Eduarda, coordenadoras/representantes de um grupo de jovens do Projeto Reflorestamento é Vida. Durante a demonstração do projeto, as duas jovens fizeram a apresentação e objetivos da proposta: "Somos um grupo, composto por sua maioria de estudantes, dispostos a mudar nossa realidade atual. Quando que em nossa posição estudantil, conseguimos uma maior influência entre nossos iguais".
 
Com as seguintes metas: Conscientizar nossa cidade quanto à importância do meio ambiente / Alcançar o maior número de colaboradores / Mostrar a presença dos jovens na sociedade / Reflorestar anualmente uma área significativa em nossa cidade / Iniciar um projeto de "mutirão de reciclagem" em escolas e em locais públicos como praças e parques municipais, a exemplo da Lagoinha em Patos de Minas
 
Segundo as estudantes, caso o  projeto seja colocado em prática, com o apoio das escolas, o possível reflorestamento ganharia mais espaço em debates estudantis. Tornando assim, a recuperação do meio ambiente cada dia mais presente. Além disso, teria a realização regular de mutirões de reciclagem, como forma de reeducação ambiental para alguns alunos. Tendo em vista que a melhor forma de doar hábitos à alguém, certamente é na escola.
 
Cristiane Luísa e Marya Eduarda, chamaram a atenção ainda, para a importância da integração da juventude nas decisões da sociedade, com mobilização e participação de programas de educação ambiental e conscientização com vistas ao desenvolvimento sustentável, no âmbito do Município. "Se cada um fizer a sua parte como cidadão, em sua casa, em seu bairro e em sua cidade, com certeza, o respeito à natureza e ao meio ambiente seria muito maior e melhor", destaca a jovem estudante, Marya Eduarda Pereira Silva, coordenadora do projeto Reflorestamento é Vida em Patos de Minas.
 
A direção do Cima se colocou à disposição das jovens e de todo o grupo que envolve mais de 100 estudantes, para o desenvolvimento das ações previstas nos objetivos do projeto, incluindo orientações jurídicas e técnicas de cunho organizacional e de logística, bem como a parceria em patrocínio de material e na divulgação do movimento que fomenta a educação ambiental em nossa cidade.
 
As duas duas jovens Cristiane Luísa e Marya Eduarda são alunas dos cursos de administração e secretariado, respectivamente, na unidade de Patos de Minas do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que funciona em frente ao Parque Municipal do Mocambo.
 
O projeto dos estudantes mostrou o mapa atual do desmatamento em Minas Gerais, o que levantou uma preocupação das pessoas presentes na reunião do Conselho Integrado do Meio Ambiente, demonstrou a necessidade premente da recomposição vegetal das áreas verdes do cerrado, dando mais munição e razão ao Movimento Reflorestamento é Vida em Patos de Minas.
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

Fonte: Ascom Cima Patos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es