Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Fisiculturismo: Atleta de Lagoa Formosa conquista terceira colocação em evento realizado em Uberlândia

Os competidores que se enquadram em grupos similares nestes três requisitos estão aptos para competir nesta categoria.

por Weslley Raphael
19/12/2017 - 13h48

Aconteceu neste último sábado, 16 de dezembro, em Uberlândia, a 12ª edição do Duelo de Gigantes. O evento é conhecido por muitos atletas fisiculturistas, que exibem seus corpos aos jurados a fim de conquistarem o corpo perfeito. A atleta de Lagoa Formosa, Beatriz Ribeiro e seu treinador Cesar Roque chamaram a atenção após conquistarem a terceira colocação. 

“Mesmo com tantos imprevistos, dentre eles o biquíni arrebentando e competindo com outro menor, a atleta assim se manteve firme. Houve o atraso de 3 horas, e mesmo com fome e cede, a Beatriz aguentou firme”, disse o professor.

Nas competições entre os fisiculturistas são analisadas principalmente a força, a proporção, o tamanho, a definição e a estética dos músculos. Um dos objetivos principais do fisiculturismo é a ausência de músculos subdesenvolvidos, ou seja, toda estrutura muscular do competidor deve estar no seu ápice de desenvolvimento.

Existem diversas categorias específicas para cada tipo de fisiculturista, seja masculino ou feminino. As categorias são definidas por faixas etárias, limites de peso e altura. Os competidores que se enquadram em grupos similares nestes três requisitos estão aptos para competir nesta categoria.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS