TeraByte

Ouvidoria-Geral aproxima o cidadão da administração municipal

A Ouvidoria-Geral do Município estabelece canais de comunicação de forma aberta, honesta e objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações

por Weslley Raphael
16/02/2018 - 18h01

No intuito de aproximar a população da administração do município de Patos de Minas, a Ouvidoria-Geral possui um sistema direto, legítimo e exclusivo de relacionamento com o cidadão,designado a receber e dar tratativas de reclamações, denúncias, críticas, sugestões e elogios.

Tendo como missão buscar a correção e o aprimoramento dos serviços públicos prestados à sociedade, a Ouvidoria-Geral do Município alia-se a uma ação de fortalecimento na formação de uma consciência cidadã, voltada para questões de interesse público, promovendo o acolhimento ao cidadão na defesa de seus direitos. 

O objetivo do sistema é atender a sociedade participativa na qualidade de vida e na realização dos direitos do cidadão, apresentando-se como um instrumento autêntico da democracia, na medida em que transporta o cidadão para o âmbito da Administração Pública, garantindo-lhe voz ativa por meio do Ouvidor, no papel de porta-voz,analisando e respondendo às manifestações recebidas.

De acordo com o Assessor Institucional e Ouvidor-geral do município, Milton Romero Rocha Sousa, a Ouvidoria tem o compromisso de agir com transparência, integridade e respeito ao cidadão, atuando com agilidade e precisão, respeitando toda e qualquer pessoa, preservando sua dignidade e identidade, além de promover a justiça e a defesa dos interesses legítimos dos cidadãos e respondendo com clareza e objetividade.

A Ouvidoria-Geral do Município foi criada através da Lei Complementar n° 553/2017 e sancionada pelo Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, no dia 8 de maio de 2017, sendo regulamentada pelo Decreto n° 4.361 no dia 6 de outubro de 2017.

Para reclamações, denúncias, críticas, sugestões e elogios, o cidadão pode ir presencialmente à Prefeitura Municipal, localizada na Rua Doutor José Olympio de Mello, 151, no bairro Eldorado ou utilizar outros canais de acesso informados abaixo:

e-mail: [email protected] 
Telefone:3822-9115
Portal do Cidadão: www.patosdeminas.mg.gov.br
Central de Atendimento: 0800-34-7477

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS