TeraByte

3ª edição do projeto “Carreiras Jurídicas” tem início nesta quinta-feira

O projeto é promovido pelo curso de Direito, sob coordenação da professora Sabrina Nunes.

por Weslley Raphael
16/09/2020 - 10h32

O curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá nesta quinta-feira (17) e nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, o “III Projeto Carreiras Jurídicas”. A transmissão será feita por meio do Canal UNIPAM, no YouTube (https://www.youtube.com/user/CanalUNIPAM).

O projeto “Carreiras Jurídicas” é coordenado pela professora Sabrina Nunes e tem por objetivo apresentar as diversas carreiras que o curso de Direito oportuniza. “O projeto surgiu a partir de uma necessidade entre os alunos da graduação, ou seja, a indefinição de qual carreira seguir. Afinal, o Direito oferece um leque enorme de opções e decidir qual caminho percorrer não é uma tarefa fácil”, explicou Sabrina Nunes.

Ainda de acordo com a professora Sabrina Nunes, o evento é sempre bem recebido pelos alunos, pois estimula a reflexão das competências e habilidades necessárias às carreiras jurídicas, e os desafios da contemporaneidade, além de aproximar a vivência prática e profissional do cotidiano dos estudantes.

Na oportunidade, os profissionais convidados irão tratar de relevantes questões acerca de suas carreiras, tais como: atuação, vantagens, atribuições, condições para ingresso, curiosidades, trajetória percorrida e o esforço para alcançar à aprovação e o êxito na profissão. Para esta edição, seis carreiras foram escolhidas. São elas: Advocacia-Geral da União, Advocacia Privada, Defensoria Pública, Delegado de Polícia, Magistratura e Ministério Público.

A participação no evento é gratuita. Esse é voltado não só para alunos do UNIPAM, mas também, para estudantes de outras instituições de ensino, para bacharéis, para operadores do Direito e para a comunidade, em geral, que se interesse pelo assunto. As inscrições já estão abertas no site http://unieventos.unipam.edu.br/. A participação acarretará um certificado de 10 horas extracurriculares.

A coordenação do curso de Direito, por meio do professor Alexandre Máximo; o Diretório Acadêmico do curso; e a Atlética Suprema são parceiros do evento.

Confira a programação abaixo.

PROGRAMAÇÃO

  • DIA 17/09 (QUINTA-FEIRA)

19h - Ministério Público

Palestrante: José de Oliveira Júnior – Promotor de Justiça no Paraná

20h - Advocacia Privada

Palestrante: Pedro Fonseca – Advogado, Autor e Pós-Doutor

21h - Delegado de Polícia

Palestrante: Elisa Moreira – Delegada de Polícia em Minas Gerais

  • DIA 18/09 (SEXTA-FEIRA)

19h - Advocacia-Geral da União

Palestrante: Vinícius Torquetti - Procurador- Geral da União

20h - Defensoria Pública

Palestrante: Mayara Tachy – Defensora Pública no Distrito Federal

21h -  Magistratura

Palestrante: Roberta Rocha Fonseca - Juíza de Direito em Minas Gerais

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS