Patos em Destaque Whats

Patense tem boa participação na Liga Mundial do Egito

O atleta patense garantiu o melhor resultado entres os atletas brasileiros participantes

por Weslley Raphael
15/06/2022 - 12h04

Patense tem boa participação na Liga Mundial do Egito

Rafael Nascimento (-60KG) karateca patense, voltou ao tatame no último final de semana para a disputa da etapa da Liga Mundial Karatê 1 Series A, de Cairo-Egito, competição que reuniu 90 participantes de 34 países na categoria -60KG.

O atleta natural de Patos de Minas foi o grande destaque entre os brasileiros participantes, após 3 vitórias e 1 derrota, Rafael Nascimento encerrou sua participação entre os 8 melhores da competição, este que foi o melhor resultado entre os atletas do Brasil presentes.

“Estou muito feliz de retornar as competições internacionais após dois anos e meio e estar no top 8 das eliminatórias foi algo que me deixou muito contente e que me mostra que com trabalho duro e mais oportunidades de competir, eu consigo sim chegar nesse pódio e ser campeão”, disse Rafael Nascimento que fez toda sua preparação em Patos de Minas.

Esse foi o retorno do Rafael Nascimento aos tatames de uma Liga Mundial, após dois anos e meio sem disputar uma etapa o atleta foi destaque e também deu um salto no ranking mundial de 70º do mundo para 58º. O objetivo do karateca é chegar ao top 40 até o final do ano.

Rafael Nascimento agora começa a se preparar para sua próxima competição, a primeira fase do Campeonato Brasileiro que será realizada em Uberlândia entre os dias 12 e 16 de julho. O torneio classifica os 4 primeiros colocados para a final do Brasileiro, mas como o atleta patense hoje pertence a seleção brasileira ele já está garantido na grande final, tendo assim outro objetivo para esse torneio.

“Como já tenho a vaga garantida para o brasileiro final vou aproveitar dessa etapa pra pegar mais ritmo de competições, testar alguns ajustes que preciso melhorar visando as próximas competições maiores e até mesmo para a final do campeonato brasileiro. É um torneio pra continuar buscando a minha evolucao”, disse Rafael Nascimento.

Para a disputa deste campeonato o atleta contou com o patrocínio da empresa Patense.

“’É uma empresa que sempre me apoia, desde 2013 eles estão junto comigo me apoiando nas principais competições e eu só tenho a agradecer por acreditarem em mim e no meu potencial, é um apoio fundamental”, concluiu o atleta patense.

O atleta patense já retornou a Patos de Minas onde dará sequência a preparação e aos treinamentos na academia Kiai.

Resultados de Rafael Nascimento na Liga Mundial:

Brasil x Itália: 6x0

Brasil x Egito: 1 x 0

Brasil x Cazaquistão: 2 x1

Brasil x França: 0 x 2

Receba notícias diariamente através do WConfira hatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Fokus Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS