UNIPAM

Câmera do Olho Vivo flagra ação de criminosos no Centro de Patos de Minas

Em ato contínuo, um dos autores, 36 anos, desembarcou da motocicleta e dirigiu-se à vítima, deferindo-lhe um soco na face, vindo as partes a entrarem em luta corporal

por Weslley Raphael
14/03/2019 - 11h35

No dia 14 de março, às 04h39min, durante vídeo monitoramento, o olho vivo flagrou, no cruzamento das Ruas Major Gote com Olegário Maciel, dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha YBR, abordando a vítima, que estava a pé, tentando subtrair sua mochila. Em ato contínuo, um dos autores, 36 anos, desembarcou da motocicleta e dirigiu-se à vítima, deferindo-lhe um soco na face, vindo as partes a entrarem em luta corporal.

O celular da vítima caiu ao solo, momento em que o autor se apossou do aparelho telefônico, tendo evadido juntamente com o outro autor, 30 anos, tomando fuga sentido Praça Antônio Dias. As informações foram repassadas à rede de rádio e as guarnições iniciaram perseguição contra os meliantes, que seguiram pela Rua Teófilo Otoni, desobedecendo todas as ordens de parada, sendo perseguidos, tendo estes iniciado manobras de direção perigosa na via, sendo necessário efetuar três disparos de arma de fogo, pistola .40 para conte-los, vindo um dos disparos a atingir o pneu traseiro da motocicleta, tendo o condutor perdido o controle direcional do veículo, caindo ao solo. Ao caírem, o autor de 30 anos empreendeu fuga pela Rua Olegário Maciel sentido ao bairro Várzea, vindo o passageiro/autor a ficar caído ao solo, sendo preso em flagrante delito.

Com este foi localizado o aparelho telefônico roubado da vítima. Ao verificarem a situação da motocicleta utilizada no delito, constatou-se quem era o proprietário, sendo este também usuário de drogas e, por outras vezes, já teve seu veículo utilizado na prática de crimes. Ao deslocarem à residência do proprietário da moto, foi feito contato com seu genitor, que informou que o filho não se encontrava em casa. Por volta das 06h10min, o proprietário da moto fez contato via 190, alegando que estava no terminal rodoviário e teve sua motocicleta furtada, versão sem nenhum nexo, utilizada provavelmente para desvencilhar-se de possível coautoria no roubo. Diante da situação foi realizado contato pessoal o proprietário da moto, o qual, após apresentar inúmeras versões desconexas do fato, relatou que estava na Rua Santa Catarina, esquina com Avenida Brasil, o autor de 30 anos pediu-lhe a motocicleta emprestada para buscar uma mulher. Diante a falsa comunicação de crime, o autor de 52 anos foi conduzido à Delegacia, sendo preso em flagrante delito. O autor de 30 anos até o momento não foi localizado, estando as viaturas policiais em rastreamentos, para efetuarem a prisão.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS