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FASERV SUSPENDE ATENDIMENTO EXTERNO

Atividades administrativas seguirão normalmente em expediente interno, inclusive para atendimento por e-mail e telefone

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 23/03/2020
Faserv suspende atendimento externo

Em virtude da disseminação do coronavírus (Covid-19) no Brasil e conforme recomendação das autoridades de saúde, o Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público Municipal (Faserv) comunicou a suspensão do atendimento ao público externo no período de 21 a 31 de março. A decisão tem o objetivo de zelar pelo bem estar de todos, considerando que o setor administrativo do Faserv realiza diariamente grande número de atendimentos presenciais.

Dessa forma, nesse período ficam suspensas atividades presenciais como autorização de exames e procedimentos eletivos, atualização cadastral, autorização de cirurgias eletivas e reparcelamento de dívidas junto ao fundo. Já a solicitação de exames e procedimentos eletivos para pacientes em tratamento oncológico, pacientes no pós-operatório e gestantes poderá ser realizada, caso necessário, na rede credenciada sem autorização prévia do Faserv. Esses casos ficam sujeitos a posterior auditoria, quando do faturamento.

Quanto à liberação de guias de consulta eletiva, elas poderão ser solicitadas pelo link patosdeminas.mg.gov.br/faserv/home. Os atendimentos caracterizados como urgência e emergência continuarão sendo realizados nos hospitais credenciados e não necessitam de autorização prévia, assim definidos:

a) EMERGÊNCIA: é a constatação médica de condições de agravo à saúde com implicação de risco de morte, sofrimento intenso, perda de membro ou de função vital que exija tratamento médico imediato.

b) URGÊNCIA: é a situação de estado patológico súbito em que não haja risco de morte iminente, mas que demande pronto atendimento médico, ou ainda, os casos resultantes de acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional.

Segundo a diretora do Faserv, Brenda Alice Parreira, durante o período de suspensão as atividades administrativas seguirão normalmente em expediente interno (8h às 17h30), inclusive para atendimento não presencial (e-mail e telefone). Eventuais casos excepcionais serão analisados pela diretoria do fundo de assistência. Os contatos são (34) 3822-9882 e [email protected]

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Fonte: ASCOM.

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