TeraByte

Agentes do PMCD realizam ação no Bairro Bela Vista

Período de chuvas aumenta o risco de contágio da dengue, pois objetos descartados de forma inadequada podem tornar-se criadouros do Aedes aegypti, vetor de transmissão da doença

por Weslley Raphael
23/01/2020 - 15h57

Na última terça-feira (21), agentes do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram mutirão de limpeza no Bairro Bela Vista. A ação consistiu na visita a terrenos baldios para recolhimento de materiais inservíveis descartados nos locais.

Os agentes de endemias encontraram grande quantidade de lixo doméstico, latas, garrafas de vidro, sacolinhas plásticas e outros objetos descartados de maneira inadequada. Todo o material foi recolhido e acondicionado em sacos de lixo para posterior coleta.

A coordenadora do PMCD, Daniele Nunes, alerta que a colaboração da população para combater a dengue é fundamental, pois materiais que acumulam água, quando descartados de maneira imprópria, são potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS