Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Covid-19: começa esta semana vacinação da faixa etária de 5 a 11 anos

Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação dos filhos

por Weslley Raphael
17/01/2022 - 17h25

Covid-19: começa esta semana vacinação da faixa etária de 5 a 11 anos

Começará nessa quarta-feira (19/1), a vacinação NÃO OBRIGATÓRIA contra a Covid-19 para crianças de 5 anos completos a 11 anos em Patos de Minas. As remessas são enviadas ao município de forma fracionada, portanto as chamadas acompanharão a disponibilidade de estoque, mas sem necessidade de cadastro. Conforme definido em notas técnicas dos governos federal e estadual, o atendimento dessa faixa etária seguirá o seguinte critério de prioridade:  

1- público com deficiência permanente ou com comorbidades (é necessário apresentar laudo médico, de no máximo dois anos, que comprove a condição de saúde; consulte a tabela aqui);

2- crianças indígenas que vivem em aldeias e crianças que vivem em comunidades quilombolas;

3- crianças sem comorbidades, em ordem decrescente de idade.

Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação dos filhos. Em caso de ausência deles, a aplicação da dose precisa ser autorizada por termo de assentimento impresso e original (baixe aqui). O imunizante aprovado para crianças de 5 a 11 anos é a Pfizer-BioNTech.

Local de vacinação – Pelo menos neste primeiro momento, as crianças serão vacinadas no ginásio 2 do Unipam, com entrada pela Rua Diacuí. Dentro do local, haverá área reservada e equipe exclusiva para o atendimento do público infantil. Na primeira remessa, chegaram 690 doses pediátricas, das quais parte será aplicada in loco na Apae e Associação Esperança Azul, restando 360 para as chamadas gerais de quarta e quinta-feira.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS