UNIPAM

Certificados de conclusão das oficinas do Programa Acessuas serão entregues na próxima semana

O Programa de Acesso ao Trabalho, Acessuas Trabalho, oferece oficinas, cursos, palestras e reuniões para os participantes

por Weslley Raphael
05/12/2019 - 15h14

Na tarde da próxima terça-feira (10), será realizada a entrega dos certificados de conclusão das oficinas do Programa Acessuas Trabalho. O evento está marcado para iniciar às 14h, no espaço Barra Park, localizado na Avenida Fátima Porto, nº 4750, no bairro Cônego Getúlio.

As oficinas do programa Acessuas Trabalho foram realizadas durante todo o ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e têm o objetivo de oferecer orientações e capacitações aos usuários para que seja promovido o acesso dessas pessoas a oportunidades no mundo do trabalho. A cerimônia, que será realizada na próxima terça-feira, representa o encerramento das atividades desenvolvidas pelos jovens que, nesse dia, receberão os certificados de participação nas oficinas.

Acessuas Trabalho

O Programa de Acesso ao Trabalho, lançado no dia 16 de maio de 2018, busca desenvolver ações de articulação, mobilização e encaminhamento para garantia do direito de cidadania e inclusão no mundo do trabalho, a viabilização do acesso a cursos de qualificação e formação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra.

O programa tem como público-alvo pessoas com idade a partir de 16 anos, como aquelas inscritas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e em situação de extrema pobreza, além de jovens que já fizeram parte do PROJOVEM e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), adolescentes e jovens que saíram de medidas socioeducativas, população em situação de rua, famílias com crianças em situação de acolhimento provisório, indivíduos e famílias que vivem em territórios de risco decorrente do tráfico de drogas, pessoas retiradas do trabalho escravo, mulheres vítimas de violência, dentre outros.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS