Academia Evolution ²
Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA TEM BALANÇO POSITIVO

As próximas etapas da vacinação serão realizadas no dia 19/08 e 02/09

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 10/08/2017

A primeira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica foi realizada no dia 5 de agosto em 13 bairros da cidade. Com grande mobilização dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas (SMS), 6.102 animais foram imunizados contra raiva, doença que pode ser transmitida para as pessoas, que se caracteriza como uma infecção progressiva aguda e letal no encéfalo. Foram vacinados animais acima de 3 meses de idade.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Clério dos Reis Magalhães, a meta era vacinar em torno de 7 mil animais entre cães e gatos, mas por ser a primeira etapa da campanha, que foi divida em três, o comparecimento foi satisfatório. “Não tivemos nenhum imprevisto, tudo ocorreu dentro da normalidade, o comparecimento foi bom. Um número satisfatório de animais foi imunizado. Agora é mobilizar a próxima região da cidade onde teremos a vacinação”, informou o coordenador do CCZ.

Ainda segundo Clério dos Reis, para a vacinação dos animais em situação de abandono, será criada uma equipe específica que irá percorrer os principais pontos da cidade onde se encontram esses animais.

O coordenador do CCZ informou que a próxima etapa da campanha de vacinação irá acontecer nos bairros Alto Caiçaras, Antônio Caixeta, Centro, Eldorado, Jardim Panorâmico, Lagoinha, Rosário, Sebastião Amorim, Valparaíso e Várzea. “Solicitamos que os moradores que residem nessas regiões possam comparecer aos postos de vacinação com seus animais domésticos, cães e gatos, para que a imunização seja feita, garantindo a saúde do animal e do proprietário”, enfatizou Clério.

Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. Entre os principais sintomas da raiva canina estão à agressividade, salivação excessiva (baba), paralisia e mudanças de comportamento. Por isso, é importante vacinar os cães e gatos, além de protegê-los, você irá preservar também a sua família.

Confira a lista dos locais da 2ª etapa da vacinação, que acontece dia 19/08 das 8h às 16h, e programe-se:

Alto Caiçaras–Centro de Controle de Zoonoses situado à Rua Major Gote, 1.748;

Antônio Caixeta–Praça Madri (balão) situado à Avenida Afonso Queiroz;

Centro–Praça do Coreto situado à Avenida Getúlio Vargas;

Eldorado–Mercearia do Valtinho situada à Rua José Paulo de Freitas, 359;

Jardim Panorâmico–Uaps Jardim Panorâmico situado à Rua João José Alexandre, 290;

Lagoinha–Escola Jacques Corrêa situado à Rua São Geraldo, 61;

Rosário–Praça Ibrahim Pereira situado à Rua Gabriel Pereira;

Sebastião Amorim–Uaps Sebastião Amorim situado à Rua Deusdete Amaro Teixeira;

Valparaíso–Parque Municipal do Mocambo situado à Rua Francisco Faria;

Várzea–86ª CIA de Polícia Militar situado à Rua Ouro Preto.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
SindComércio - Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es