Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

COM AULAS PREVISTAS PARA COMEÇAR DIA 5 DE FEVEREIRO, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS

A Secretaria manteve a data de início das aulas para o dia 5 de fevereiro e já contrata profissionais e estagiários para atuação nos CMEIs e Escolas Municipais

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 09/01/2018
Com aulas previstas para começar dia 5 de fevereiro, Secretaria de Educação inicia contratação de profissionais

Foram divulgados no mês de Dezembro do ano passado, os editais para contratação de estagiários e profissionais da educação para atuarem em unidades educacionais e projetos sociais da Prefeitura de Patos de Minas no ano de 2018. Ao todo serão contratados 182 estagiários, 151 professores, 82 educadores infantis, 17 supervisores pedagógicos e seis secretários escolares, que irão compor o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sendo 33 unidades de ensino beneficiadas.

Desde a semana passada, é realizado o processo de contratação pela Semed. Iniciado com a convocação de estagiários dos cursos de Pedagogia e Magistério nos dias 02 e 03, nessa segunda-feira (08) houve a admissão de Supervisores Educacionais, Professores de Educação Básica de Ciências, Professores de Educação Básica de Matemática, Professores de Educação Básica de Artes, Professores de Educação Básica de Língua Portuguesa, Professores de Educação Básica de Língua Estrangeira Moderna Inglês, Professores de Educação Básica de Geografia, Professores de Educação Básica de História e Professores de Educação Básica de Ensino Religioso. 

Até nesta terça-feira de manhã, já haviam sido contratadas 381 pessoas entre estagiários e profissionais da Educação. Esses professores, supervisores e secretários escolares são contratados para cargos vagos ou em substituição a professores afastados por motivos diversos de forma a garantir que os alunos não fiquem sem aula.

Hoje (09), foram contratados os Professores de Educação Básica de Educação Física, Professores de Educação Básica de Educação Infantil e Anos Iniciais. Amanhã (10), serão selecionados Professores de Educação Básica Infantis e de Anos Iniciais e Professores de Educação Básica de Apoio. Na quinta-feira (11), é a vez dos Educadores Infantis e Secretários Escolares. Já na sexta-feira (12), serão os aprovados no Processo Seletivo nº 07/2016 para Professores de Educação Básica para o projeto AABB Comunidade.

Ao todo, serão 14 áreas especificas para contrato. Os profissionais irão trabalhar em 15 escolas da rede municipal de ensino e 18 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

De acordo com o artigo 3º da Lei Complementar nº 461/2014, o recrutamento de pessoal a ser contratado será feito através das listas de candidatos aprovados em concursos públicos ou processos seletivos que ainda estejam em vigor. Os candidatos interessados deverão chegar 10 minutos antes do horário de seu segmento e apresentar no ato da contratação: documento de identificação, documentos originais que comprovem a escolaridade para o cargo pretendido; diploma ou declaração acompanhada de histórico escolar.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es