Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

MORADORES DE SANTANA DE PATOS E COMUNIDADES APRESENTAM SUGESTÕES PARA A REVISÃO DO PLANO DIRETOR

Foi a primeira audiência pública, dentro do processo de Revisão do Plano Diretor

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 07/06/2018
Moradores de Santana de Patos e comunidades apresentam sugestões para a Revisão do Plano Diretor Toda as discussões foram norteadas pelos eixos do Plano Diretor

Com uma participação bastante expressiva, moradores do distrito de Santana e produtores de diversas comunidades rurais participaram, nessa quarta-feira (06), da audiência pública para a Revisão do Plano Diretor. Além de moradores da sede, representantes das comunidades de Campo Alegre, Lanhosos, Contendas, Paraíso e Paraíso de Baixo e Assentamento 2 de Novembro participaram da reunião pública.

A audiência foi realizada no salão comunitário de Santana de Patos, que ficou lotado. O diretor de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento, Marcelo Ferreira, apresentou o que é o plano diretor e como está sendo realizada a sua revisão. As extensionistas da Emater, empresa parceira, Marli Cambraia e Patrícia Burgos fizeram a leitura de um documento feito em diagnóstico à comunidade. Após, houve a discussão em grupos de três perguntas básicas que levantaram as potencialidades, as demandas e as sugestões da comunidade, pensando em Patos de Minas a daqui 10 anos. Toda as discussões foram norteadas pelos eixos do Plano Diretor: Mobilidade Urbana; Meio Ambiente e Saneamento; Desenvolvimento Urbano, Social e Econômico e Gestão Pública.

O Secretário Municipal de Planejamento, Júlio Cezar de Castro e o Presidente da Câmara, Francisco Carlos Frechiani falaram aos presentes sobre a importância de repensar o Município, avaliar o que foi cumprido do Plano Diretor de 2006 e programar ações para os próximos 10 anos que contemplem as demandas das comunidades. Também estiveram presentes os vereadores, Béia Savassi, Edimê Avelar, Dalva Mota, Otaviano Marques, Tião Mariano, Mauri da JL e Waltinho da Polícia Civil, além do Diretor-Geral da Câmara, Bartolonmeu Ferreira. 

As lideranças das comunidades, ao final das discussões apresentaram o que foi levantado pelos diversos representantes e, assim, foi construído um mural com as várias opiniões dos moradores.

Tudo o que foi apresentado será sistematizado pelos técnicos da Prefeitura e depois, em uma audiência pública geral, será feita a discussão e a validação do projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal de Patos de Minas para apreciação, possíveis emendas elaboradas por vereadores e votação.

Próxima Audiência

A próxima audiência será realizada na segunda-feira (11/06) para os moradores dos bairros da região Norte: Abner Afonso, Alto dos Caiçaras, Aurélio Caixeta, Caiçaras, Jardim Itamarati, Queiroz de Melo e Rosário. A reunião acontecerá na Escola Municipal Profª Madalena Maria de Mello, que fica localizada na Rua Braz Felipe Araújo, 140, Bairro Aurélio Caixeta às 19 horas.

Confira o cronograma das audiências no link abaixo:
CRONOGRAMA DAS AUDIÊNCIAS

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es