Patos em Destaque
Faculdade Finom

SETE CANDIDATURAS SÃO DEFERIDAS PELA JUSTIÇA ELEITORAL; FREDERICO GALVÃO AINDA AGUARDA JULGAMENTO

Esta é a segunda vez que a cidade conta com número maior de candidatos ao cargo no Executivo municipal

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 13/10/2020

Sete dos oito candidatos a prefeito tiveram seus pedidos de registro de candidatura deferidos pela Justiça Eleitoral. Agora, são 7 aptos a disputar as eleições, apenas Frederico Galvão permanece aguardando julgamento.

Esta é a segunda vez que a cidade conta com número maior de candidatos ao cargo no Executivo municipal. Apenas em 1982, quando houve a disputa de seis candidatos. De lá pra cá, muita coisa mudou e esse é o novo recorde. Os que estão deferidos são: Adrian Paz (PRTB), Arnaldo Queiroz (PSD), Beia Savassi (DEM), Falcão (PODE), Hermano Caixeta (PSB), Pedro Lucas (PDT), Águida Helena (PT). Frederico Galvão (PCO), está aguardando jultamento até as 15h11min, desta terça-feira, 13 de outubro.

Veja na íntegra: 

Qual é o papel da Justiça Eleitoral?

O TRE é responsável pelo cadastro dos eleitores, pela constituição de juntas e zonas eleitorais e pela apuração de resultados e diplomação dos eleitos em sufrágios em nível estadual. O TRE também deve dirimir dúvidas em relação às eleições e julgar apelações às decisões dos juízes eleitorais.
 
A Justiça Eleitoral brasileira é um ramo especializado do Poder Judiciário, com atuação em três esferas: jurisdicional, em que se destaca a competência para julgar questões eleitorais; administrativa, na qual é responsável pela organização e realização de eleições, referendos e plebiscitos; e regulamentar, em que elabora normas referentes ao processo eleitoral.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es