Patos em Destaque Whats

UNIPAM receberá comitiva, com embaixadores de doze países, na próxima semana

Confira a programação completa

por Weslley Raphael
16/09/2019 - 10h46

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e o Instituto Daniel Franco (IDF), promoverão de 16 a 19 de setembro, no campus UNIPAM, a AFRIKA WEEK (Semana da África).

O evento faz parte do processo de internacionalização do UNIPAM e tem por objetivo, estreitar o relacionamento da instituição com representantes de doze países africanos, para que, juntos, possam identificar potencialidades futuras de cooperação, por meio do intercâmbio de estudantes, transferência de conhecimento e oferta de cursos de graduação e pós-graduação.

O UNIPAM foi escolhido entre várias instituições de ensino superior brasileiras, por sua excelência no ensino e por seu compromisso com o desenvolvimento humano, local e regional, que o levaram a se tornar um dos mais importantes centros universitários do Brasil.

A abertura da semana ocorrerá na segunda-feira (16), às 19h, no auditório do bloco N. Na ocasião, o Mestre em Direitos Humanos e Democratização, Ricardo Amaro Rodrigues, ministrará uma palestra sobre o tema “Desvelando Fragmentos da África”. Em seguida, no foyer em frente ao auditório do bloco N, será feita uma exposição de banners sobre os países africanos, desenvolvida pelos alunos do curso de História.

Na terça-feira (17), às 19h, no Salão do Júri, será proferida uma mesa-redonda abordando o tema “África na Literatura”, que contará com a presença dos professores Luís André Nepomuceno, Moacir Manoel Felisbino e Rejane Melo. A coordenadora do curso de Letras, professora Mônica Soares de Araújo Guimarães, será a responsável por mediar o debate.

Na quarta-feira (18), às 19h, no auditório do bloco E, ocorrerá a palestra “O Papel das Comunicações no Desenvolvimento Socieconômico da África”. A palestra será ministrada pelo professor Arthur Willian Soares Alves.

Na quinta-feira (19), às 11h30, no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (oCEANo), ocorrerá a recepção das comitivas diplomáticas dos seguintes países: Angola, Botsuana, Costa do Marfim, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Quênia, Senegal, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue. Em seguida, às 12h, também no oCEANo, ocorrerá uma apresentação sobre a parceria do UNIPAM com o IDF. Posteriormente, às 14h, será feita uma visita aos Laboratórios de Fisiologia Vegetal, de Sementes, de Solos e de Genética (Controle e Melhoramento de Plantas). Às 15h, as comitivas farão uma visita ao Campus Agrícola e ao Centro Clínico Veterinário (CCV). Às 19h, os embaixadores dos países de Botsuana, da Costa do Marfim, do Malawi, de Senegal, de Moçambique e da Zâmbia, ministrarão palestras para os alunos do UNIPAM. Às 20h, ocorrerá uma visita ao Centro de Convenções e Eventos (CCE). E às 20h30, a Orquestra Filarmônica da USP de Ribeirão Preto, realizará a sua apresentação. As informações sobre o concerto estão disponíveis em https://www.unipam.edu.br/noticia_detalhada.php?id=NTY3Mw==.

Confira a programação completa da AFRIKA WEEK no site https://internacionalizacao.unipam.edu.br/.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS