Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

PREFEITURA ENTREGA MAIS 16 NOVAS CASAS DO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA IV

Nesta 5ª etapa, foram entregues 16 casas, totalizando 72 unidades habitacionais das 100 reformadas e mais duas que serão construídas

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 14/05/2018
Prefeitura entrega mais 16 novas casas do Bairro Jardim Esperança IV

Foram entregues pela Prefeitura, na tarde dessa última quinta feira (10), casas populares destinadas às famílias em condições sociais vulneráveis que residem em local de risco de desastres ambientais nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano. Essa entrega de unidades habitacionais, localizadas no bairro Jardim Esperança IV, é fruto do esforço da atual administração em recuperar as moradias que haviam sido invadidas, destruídas e saqueadas.

A iniciativa tem como objetivo reformar as moradias para que elas pudessem ser entregues aos moradores de direito. Até o momento, foram entregues 72 casas, sendo 16 delas pertencentes a 5ª etapa realizada na tarde do dia 10 de maio. Nas próximas etapas, serão entregues mais 28 casas, totalizando 100 moradias reformadas e mais duas que serão construídas e destinadas a pessoas com deficiência.

Conduzida pelo Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, na cerimônia contou com a presença do Vice-Prefeito, Paulo Mota; os vereadores Lásaro Borges e Edimê Avelar; o Coordenador da Defesa Civil, Tenente Fernandes e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete Oliveira.

O prefeito destacou que, logo no início de sua gestão havia duas opções o problema da invasão e depredação das moradias. A primeira era devolver 2,5 milhões ao Governo Federal e a segunda assumir a obra e reformar as casas para entregar às pessoas que estavam selecionadas. Optou-se pela segunda e o resultado já aparece no sorriso e no olhar de esperança de dias melhores de quem recebe as moradias. Com as entregas e retirada das famílias das áreas de risco de inundações e alagamento, a Prefeitura cumpre a proposta da iniciativa da UNISDR/ONU, Cidades Resilientes, buscando preparar o Município para a prevenção e o enfrentamento de situações de risco e de desastre.

Durante a solenidade a palavra foi repassada ao morador Wilson Luís Cunha, que aproveitou a oportunidade para agradecer a atual gestão pelo empenho e dedicação em assumir a responsabilidade da reforma das moradias e entregá-las aos donos.

No local onde as famílias moravam, as casas serão demolidas para a construção de um parque ecológico. O material poderá ser reutilizado pelos moradores na construção de muros e ampliação de suas novas casas. Para o processo de mudança dos novos inquilinos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com a Secretaria de Obras Urbanas, realizará as mudanças de acordo com um cronograma acordado com os moradores.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es