FPM

Ex-aluno faz sucesso com viveiro de mudas

No mês passado, Caio participou do ‘Dia de Cooperar’, do Sicoob Credinacional

por Weslley Raphael
11/08/2022 - 09h03

Ex-aluno faz sucesso com viveiro de mudas

De um ano para cá, muita coisa mudou na vida de Caio Ribeiro Gomes. Ele tinha acabado de se mudar para a fazenda com a esposa e os filhos e precisava de um projeto para a propriedade, em Abaeté. Por meio da Cooperabaeté, Caio participou do curso de Viveirista do Sistema FAEMG e se encantou.

“Fiz o curso, montei o viveiro e, em menos de um ano, superou nossas expectativas. Eu e minha esposa começamos com mudas nativas pensando em reflorestar nossa própria região, que é bastante desmatada, mas deu muito certo e estamos ficando conhecidos”.

No mês passado, Caio participou do ‘Dia de Cooperar’, do Sicoob Credinacional. Uma das ações do evento era a distribuição e o plantio de mudas. Ele doou 200 mudas e os parceiros do evento compraram mais 300 do viveiro dele. Algumas foram doadas a moradores de Abaeté e outras foram plantadas na zona rural.

“Agradecemos muito ao Sistema FAEMG e a Cooperabaeté, que estiveram com a gente desde a capacitação, a montagem do viveiro, até este elo com a comunidade”, completou Caio.

Com a ajuda determinante da esposa Noeme, o produtor quer seguir evoluindo, garantindo um futuro para os filhos, Gabriel e Davi, de 3 e 10 anos. “Queremos dobrar o tamanho do viveiro já no próximo ano e produzir cerca de 10 mil mudas, de mudas nativas e frutíferas”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : SINDICATOS, SENAR

OUTRAS NOTÍCIAS