Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

PROGRAMA MUNICIPAL DE COMBATE À DENGUE DÁ ANDAMENTO ÀS AÇÕES PELO MUNICÍPIO

A palestra aconteceu no dia 05 de julho com os alunos da Escola Estadual Arlindo Porto e da Escola Municipal Major Augusto Porto, no distrito de Areado

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 18/07/2019
 Programa Municipal de Combate à Dengue dá andamento às ações pelo município

As ações desenvolvidas pelos agentes de combate às endemias continuam sendo realizadas pelo município de Patos de Minas. Nas últimas semanas, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), foram feitos mutirões de recolhimento de materiais inservíveis, palestra e blitz educativa.

A palestra aconteceu no dia 05 de julho com os alunos da Escola Estadual Arlindo Porto e da Escola Municipal Major Augusto Porto, no distrito de Areado. O trabalho educativo teve como objetivo mobilizar os alunos no combate ao mosquito transmissor da dengue. Os alunos receberam informações sobre o ciclo evolutivo do mosquito e sobre as doenças que ele transmite. Também tiveram explicações a respeito de como podem evitar a proliferação desse mosquito, eliminando os criadouros no dia a dia. Ao final da palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas, além disso, receberam um panfleto informativo. Os alunos foram orientados a partilhar as informações que receberam com seus familiares para que juntos possam unir forças contra o mosquito.

A blitz educativa aconteceu nos dias 08 e 09 de julho no centro de Patos de Minas. O trabalho foi realizado nos semáforos de locais estratégicos do centro da cidade. Os agentes chamaram a atenção da população para a importância de combater o mosquito da dengue por meio de faixas. A blitz teve como principal objetivo dar destaque à necessidade de a população se conscientizar diante da ameaça do Aedes aegypti e levá-la a perceber sua responsabilidade no combate a esse mosquito.

Os mutirões de recolhimento de materiais inservíveis aconteceram nos bairros Santa Luzia e Boa Vista, nos dias 04 e 09 de julho, respectivamente. Os agentes de combate às endemias visitaram terrenos baldios nesses dois bairros e recolheram grande quantidade de lixo que, descartado de maneira imprópria, pode tornar-se criadouro do mosquito. Todo o material recolhido foi devidamente acondicionado para posterior coleta e destinação adequada.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es