Patos em Destaque Whats

Procon Patos de Minas pede investigação por descontos indevidos no benefício de aposentados

Conduta estaria sendo praticada pelo Banco Ficsa. Denúncia foi encaminhada ao MPF

por Weslley Raphael
30/10/2020 - 16h03
O Procon Patos de Minas solicitou ao Ministério Público Federal que investigue a conduta do Banco Ficsa S/A (do grupo que controla o C6 Bank) e do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Isso porque aposentados e beneficiários procuraram o órgão relatando que a instituição financeira tem efetuado descontos indevidos em benefícios previdenciários deles. Também foi enviada ao MPF cópia de ofício no qual o Procon Brasil afirma à Febraban que cinco regiões do país estão sendo alvos do banco denunciado.
 
Os consumidores alegam que, mesmo não efetivando nenhuma contratação com o Ficsa, receberam depósitos em suas contas bancárias, tiveram seus limites de margem consignada reduzido e passaram a ser cobrados por isso diretamente nos proventos previdenciários. “Não é um caso restrito a Patos de Minas. Tanto que também repassamos ao MPF ofícios expedidos pelos órgãos de proteção e defesa de Carangola e Cataguases e direcionados ao Procon local noticiando a mesma prática nesses dois municípios mineiros”, disse o coordenador do órgão, Rafael Godinho Nogueira.
 
Na denúncia ao MPF, a coordenação do Procon Patos de Minas ainda registrou que o INSS é dedentor de um gigantesco banco de dados com informações sigilosas dos segurados e que qualquer vazamento pode os expor às mais adversas situações. Relatou-se também que o órgão previdenciário é responsável pela autorização nos descontos indevidamente praticados.
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.
Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS