UNIPAM

Casos de coronavírus continuam aumentando em Patos de Minas, de acordo com SES-MG

Até na data de ontem, 18 haviam se curado

por Weslley Raphael
22/05/2020 - 14h50

A Secretaria de Estado e Saúde de Minas Gerais divulgou na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, a atualização do informe epidemiológico, o qual relatou que Patos de Minas possui o registro de 32 pacientes confirmados de covid-19 e 1 óbito. Até na data de ontem, 18 haviam se curado.

Em Minas Gerais, foram 5.599 casos confirmados. Estão em acompanhamento 2.724, já se recuperaram 3.070 casos e 201 óbitos foram registrados. Conforme nova definição de caso preconizada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica, por não preencherem, em sua integralidade, critério para investigação laboratorial. Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, mas deixam de ser tratados como casos suspeitos de COVID-19 e passam a ser tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS