Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

João Bonomo ministra palestra no UNIPAM

Em breve será promovida mais uma edição do Startup Talks, com o Sócio Diretor Executivo da empresa Butec Inovação Ilimitada, Artur Jeber.

por Weslley Raphael
19/03/2018 - 16h19

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu na última quinta-feira (15), no auditório do bloco E, mais uma edição do evento “Startup Talks”. Na oportunidade esteve presente, o professor de empreendedorismo e inovação do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) de Belo Horizonte, João Bonomo.

Durante sua palestra, João Bonomo falou sobre o empreendedorismo por ‘causa própria’- o conceito e a criação de startups, o mercado de trabalho e o empreendedorismo como uma opção de carreira. “É bem verdade que empreender é uma perspectiva que ninguém achava que poderia ser um diferencial no mercado de trabalho, mas atualmente, é uma competência que as empresas estão procurando nos seus futuros colaboradores”, explicou João Bonomo.

De acordo com o coordenador do Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (OceanO) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), professor Fernando Dias, apresentar nomes de sucesso em eventos como esse é uma maneira de fomentar o empreendedorismo na instituição. “Trazer cases de sucesso é extremamente importante para que os nossos alunos possam se espelhar, e a partir daí serem motivados, disseminando cada vez mais o empreendedorismo dentro do UNIPAM”, afirmou Fernando Dias.

Segundo a aluna do 7º período de Psicologia, Iara Siqueira, os conhecimentos adquiridos na palestra vão além da teoria. “Todos os aprendizados que foram passados para nós na palestra, são conhecimentos para aplicarmos na vida”, explicou a aluna.

De acordo com a aluna do 7º período de Publicidade e Propaganda, Fernanda Lara, o mercado de trabalho e a inovação foram os pontos chaves da palestra. “As empresas buscam profissionais que acrescentam, que trazem novas ideias e que solucionam problemas dentro da empresa. Precisamos de interações como essa. Precisamos ouvir pessoas de fora para trazer suas experiências para a gente”, afirmou a aluna.

Segundo o ex-aluno de Engenharia Civil e sócio proprietário da CINKO Engenharia – empresa incubada pela Farol Incubadora, Adriano Cirilo, a palestra foi esclarecedora. “É uma palestra muito importante, principalmente para nós que estamos no processo de aceleração. É um momento para analisarmos se a nossa ideia está no caminho certo”, explicou Adriano Cirilo.

Em breve será promovida mais uma edição do Startup Talks, com o Sócio Diretor Executivo da empresa Butec Inovação Ilimitada, Artur Jeber.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS