Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

SECRETARIA DE AGRICULTURA LANÇA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SEMENTES DE ÁRVORES FRUTÍFERAS

O Viveiro do IEF produz mudas de árvores frutíferas, porém a demanda do último programa foi superior à disponibilidade

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 05/02/2019
Secretaria de Agricultura lança campanha para Doação de Sementes de Árvores Frutíferas

Com o objetivo de beneficiar a sociedade e o meio ambiente através do plantio de mudas de árvores frutíferas, a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), lança, nesta terça-feira (05), a campanha “Doação de Sementes de Árvores Frutíferas”.

A campanha tem o intuito de arrecadar mudas frutíferas que serão distribuídas no Programa Pomar Doméstico, além de aumentar o número de espécies disponibilizadas. O Viveiro do IEF produz mudas de árvores frutíferas, porém a demanda do último programa foi superior à disponibilidade. 

Segundo a Secretária de Agricultura, Ludimila Moreira, todas as sementes serão preparadas e cultivadas até virarem mudas de árvores frutíferas, que serão distribuídas para a população através do Programa Pomar Doméstico. “Em 2017 foram distribuídas mais de 9.000 mudas e em 2018 cerca 6.000. Com a campanha de doação, o objetivo é que aumente significativamente o número de mudas e também a variedade das espécies de frutas a serem distribuídas a toda comunidade”, ressaltou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, serão vários pontos de coletas das sementes, que podem ser de qualquer espécie: na Ceasa Regional, na Diretoria de Meio Ambiente (Mocambo), no Viveiro do Instituto Estadual de Florestas (IEF) ou na sede da Prefeitura. “Caso os doadores não puderem deixar as sementes nos locais citados, podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, que organizará uma melhor forma de buscá-las”, informou a secretária.

No ato da doação, o responsável deverá identificar a espécie e tipo da fruta de origem da semente, a fim de poder constatar posteriormente as variedades de mudas a serem distribuídas. No caso do recolhimento de frutas caídas abaixo das árvores, não é necessária a extração das sementes, podendo-se recolher a fruta e encaminhá-la para a doação.

Confira os pontos de coleta

A Secretaria de Agricultura - Avenida Maria Clara da Fonseca, 1080, bairro Planalto. Telefone (34) 3822-9699, e-mail [email protected]

Viveiro do IEF - Rodovia Sebastião Alves do Nascimento, bairro Distrito Industrial II. Telefone: (34) 3823-9271.

Parque Municipal do Mocambo - Rua Elói Magalhães, bairro Jardim Floresta - Telefone: (34) 3822-9716

Prefeitura de Patos de Minas - Rua Dr José Olympio de Melo, 151, bairro Eldorado. Telefone: (34) 3822-9600

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es