Patos em Destaque Whats

Alunos da Medicina Veterinária visitam SUINCO

A visita fez parte das atividades da disciplina de “Inspeção de Produtos de Origem Animal”

por Weslley Raphael
15/05/2019 - 16h54

Alunos do 9º período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pela professora Eliane de Sousa Costa, realizaram no dia 10 de maio, uma visita técnica ao frigorífico da empresa SUINCO. A visita fez parte das atividades da disciplina de “Inspeção de Produtos de Origem Animal”.

Na oportunidade, os alunos conheceram as instalações e os equipamentos da empresa, acompanharam o fluxograma do abate de suínos, desde sua insensibilização (procedimento realizado de acordo com a legislação e visando o bem estar animal), até a inspeção sanitária dos órgãos e carcaças pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). 

A SUINCO é constituída, atualmente, por 62 cooperados com plantel de mais de 40 mil matrizes, sendo a maior cooperativa produtora de suínos do estado de Minas Gerais e referência nacional na tecnologia e processamento de carnes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS