UNIPAM

Ocorrências de destaque nas últimas 24 horas da Polícia Militar

Diante dos acontecimentos, foi dada voz de prisão em flagrante delito às autoras, as quais foram conduzidas à Delegacia de Policia Civil juntamente as drogas apreendidas

por Weslley Raphael
11/05/2018 - 13h09

No período de 07 horas do dia 10 de maio, às 07 horas de hoje, dia 11 no município de Patos de Minas foram registrados 69 boletins de ocorrências. Entre eles, foram registrados no perímetro urbano 08 acidentes de trânsito, sendo 05 deles com vítimas de ferimentos e também 15 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ressaltamos as seguintes ocorrências:

Na tarde do dia 10 de maio (17h09min), na BR 365, Km 413, município de Patos de Minas, durante realização de operação policial antidrogas, em conjunto entre os militares da 10ª Cia PM RV, 15º BPM e Polícia Rodoviária Federal, foi abordado e fiscalizado o ônibus M.Benz/O 400 de Uberlândia. Segundo o condutor, eles haviam saído da cidade de Uberlândia/MG, com destino à cidade de Pirapora/MG e estava transportando 21 passageiros. Durante a fiscalização alguns passageiros ficaram nervosos, sendo solicitado a eles que desembarcasse do veículo para que fosse procedidas buscas no interior do veículo e nos pertences dos passageiros. Foi utilizado os animais semoventes (cães) da Rocca do 15º BPM no bagageiro do ônibus e nada de irregular foi encontrado. Durante as buscas pessoais nos passageiros, foi encontrado dentro da mochila do passageiro, menor de idade, possuindo 16 anos de idade, o qual não portava documentos pessoais, os seguintes materiais: 03 tabletes grandes e 01 tablete pequeno de substância semelhante à maconha; 20 munições intactas calibre .32; um aparelho celular; 02 baterias de telefone celular; 01 canivete; uma certidão de nascimento e um bilhete de passagem. Em diálogo com o menor infrator (autor), ele declarou que reside na cidade de Pirapora; que foi contratado por uma mulher, para que fosse na cidade de Uberlândia para buscar alguns materiais, e lhe orientou a pegar uma mochila vermelha, que iria estar no chão, próximo a uma lixeira, dentro do terminal rodoviário na cidade de Uberlândia; e que iria receber a quantia de R$50,00 para buscar os materiais; que a mulher lhe entregou a certidão de nascimento para que se necessário fosse, comprovasse sua identificação, se passando por outra pessoa. A certidão de nascimento pertence ao marido da mulher, que se encontra preso na unidade prisional da cidade de Pirapora/MG. Diante dos fatos, o menor infrator(autor) foi apreendido juntamente os materiais e entregue à Delegacia de Polícia para demais providências.

Na tarde do dia 10 de maio (16h10min), na Rua Cirinos, bairro Lagoinha, a PM foi acionada, comparecendo ao local da ocorrência, onde foi relatado o seguinte fato. Segundo a vítima, ausentou-se da residência juntamente com o marido, no período diurno. Ao retornar, por volta das 16h00 deparou com o portão e a porta da residência arrombados. No local os autores furtaram os materiais, sendo jóias, R$ 1200,00 em dinheiro, televisão 32 polegadas, rádio. Segundo a vítima e o marido, receberam as informações de moradores locais, que não quiseram se identificar, de que um dos autores seria um homem, 44 anos, juntamente outro indivíduo. Após rastreamento, a guarnição logrou êxito em localizar o autor, o qual confirmou o furto e apontou o outro autor, que estaria com ele no momento do furto. A guarnição localizou na residência do primeiro autor a televisão e o rádio furtados. Após outras diligências a guarnição conseguiu localizar também o segundo autor, que confirmou ter participado do furto, sendo alegado por ele que seria pago pela ajuda no furto, contudo, não estaria com o restante do material, relatando que o primeiro autor estaria de posse das jóias. A guarnição retornou novamente à residência do autor, ocasião em que ele confessou que estaria com as jóias furtadas, indicando o local onde ele havia escondido o material, sendo então recuperadas. No local do furto foi deixado para trás uma bicicleta utilizada pelo autor, sendo removido ao pátio do Detran. Os autores foram conduzidos à Delegacia juntamente o material recuperado.

Na manhã do dia 10 de maio (11h37min), na Rua Vereador João Pacheco, bairro Várzea, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que o autor, 55 anos, mantinha na sua residência, armas de fogo em situação irregular. Ao comparecerem no local, os militares efetuaram contato pessoal com o autor, o qual foi devidamente cientificado acerca da denúncia em lide e confirmou deter a posse de algumas armas não registradas em sua residência. Durante os trabalhos, foram localizadas as cinco armas de fogo, sendo 01 revólver calibre .32 marca Taurus, 01 revólver calibre .22, 01 garrucha calibre .22 Rossi,  02 espingarda/escopeta calibre .32, além de um simulacro de pistola da marca Colt. De acordo com o autor, ele trabalha com manutenção e oxidação de armas de fogo, porém, ele não possuía a documentação atinente ao armamento existente na residência dele. O autor disse que as armas são de terceiros, mas não apresentou documentação de comprovação de registro das armas e nem documentação atinente a sua atividade. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia policial juntamente as armas de fogo e o simulacro apreendidos.

Na manhã do dia 10 de maio (10h51min), na Vila São Mateus, bairro Nossa Senhora Aparecida, durante patrulhamento a PM abordou uma mulher, 38 anos, a qual estava de posse de um deschavador de maconha e um pequeno tablete de substância semelhante à maconha. Diante dos fatos, a PM deslocou até a residência dela e durante as buscas a autora confessou que estaria guardando certa quantidade de drogas dentro de uma sacola que estava dentro de uma caixa ao lado da cama. A droga foi localizada no local indicado e dentro da sacola havia um tablete grande de substância semelhante à maconha e algumas pedras grandes de substância semelhante a crack. Foi realizada uma pesagem não oficial da droga sendo aproximadamente 152 gramas de crack e 520 gramas de maconha. Durante diálogo, a autora relatou que estava guardando as drogas para uma mulher, 34 anos, e que estaria recebendo certa quantia em dinheiro para guardar os entorpecentes. Diante da narrativa da autora, os militares deslocaram até a residência da segunda autora e efetuamos a prisão da mesma. A segunda autora é conhecida no meio policial e possui algumas passagens, inclusive por tráfico de drogas, sendo esta alvo de várias denúncias relativas ao tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida. Diante dos acontecimentos, foi dada voz de prisão em flagrante delito às autoras, as quais foram conduzidas à Delegacia de Policia Civil juntamente as drogas apreendidas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS