FPM

Alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária têm trabalho premiado em Simpósio Brasileiro

Durante o evento, eles conheceram diversos profissionais e pesquisadores renomados na área ambiental, como o professor Marcos Von Sperling, referência mundial da área de saneamento.

por Weslley Raphael
18/08/2017 - 15h51

Alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com o coordenador do curso, professor Tiago Santos participaram de 24 a 28 de julho, do Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental (SBEA) e Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental (ENEEAMB), realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade, os alunos apresentaram trabalhos científicos provenientes das pesquisas realizadas em Patos de Minas. Dentre os trabalhos apresentados, o de autoria dos alunos Ana Carolina Martins Matos, Isabela Ferreira Caixeta, Ludimila Lucas da Silva, Wagner Marques de Oliveira Júnio e Willian Geraldo da Silva, intitulado “Análises do solo e da macrófita de uma represa em um Parque Municipal de Patos de Minas – MG”, foi premiado como o melhor trabalho do Simpósio, na categoria Perícia e Monitoramento Ambiental.

De acordo com o professor Tiago Santos, esta conquista demonstra o amadurecimento dos alunos e professores na área da pesquisa, salientando que a premiação ocorreu no maior evento de Engenharia Ambiental do Brasil.

Durante o evento, eles conheceram diversos profissionais e pesquisadores renomados na área ambiental, como o professor Marcos Von Sperling, referência mundial da área de saneamento.

Segundo a aluna do 10° período de Engenharia Ambiental e Sanitária, Ana Gabriela Balator, participar deste evento, foi de suma importância para fomentar sua experiência, tendo em vista as oportunidades de networking profissional e a difusão de conhecimentos obtidos pelas palestras e minicursos ofertados durante o mesmo. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS