FPM

SECOM 2020 irá abordar o tema “Mercado da Criatividade”

Promovida pelos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, a Semana da Comunicação acontece remotamente, com participação de criativos de todo o Brasil

por Weslley Raphael
16/09/2020 - 16h30

A próxima edição da Semana da Comunicação (SECOM) teve sua programação divulgada na última quarta-feira (09) pelas redes sociais (‘instagram.com/secomunipam/’ e ‘facebook.com/secomunipam/’). Neste ano, o evento conta com participações de profissionais que atuam a nível regional, estadual e nacional, que irão discutir sobre “O Mercado da Criatividade”. As inscrições vão estar abertas até o período de realização da semana pelo site do Unieventos (unieventos.unipam.edu.br).

As inscrições são realizadas por dia de evento, onde o participante deve escolher entre uma das opções de atividades diárias. Para alunos do UNIPAM, a SECOM vale horas de extensão e a validação da presença nos dias da semana deve ser feita pelo próprio estudante, ao comentar o nome completo, curso e período no chat durante as transmissões.

A SECOM 2020 acontece de 21 a 25 de setembro e é promovida pelos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

De acordo com a jornalista e professora Regina Macedo, coordenadora dos cursos de Comunicação Social do UNIPAM, a criatividade não é exclusividade de algumas pessoas e áreas de atuação “Hoje, o mercado de comunicação busca pessoas criativas e isso é algo que pode ser desenvolvido em todos. Essa é uma das habilidades que se consegue com senso crítico e técnica, aspectos que são trabalhados nos nossos cursos de graduação”, explicou a jornalista.

A abertura da Semana da Comunicação 2020 vai ser transmitida pelo YouTube (youtube/agênciacrivo). Os demais dias de atividades vão acontecer pelo Meet, plataforma de chamadas de vídeo da Google.

Programação

21/09 – “Como se preparar para o mercado 4.0 e se tornar um profissional de resultados”, com Gabriel Machado (CEO do FaçaAgora! e Sócio-Fundador do Instituto Empreenda. Especializado em Inovação, Cultura, Estratégia e Carreira). 19 horas, pelo YouTube (youtube/agênciacrivo).

22/09 – Mesa Redonda: “A criatividade na propaganda”, com Marcel Gussoni (R&B Propaganda), Lucas Vaz (Stúdio Astronauta), Paulo Alves (publicitário) e Rafaela Resende (publicitária e professora universitária). 19 horas, pelo Meet (https://meet.google.com/qvu-kgjz-btm).

22/09 – “É que na estrada...”, com Rodrigo Coelho (graduado em Gastronomia e pós-graduado em Administração). 19 horas, pelo Meet (http://meet.google.com/mey-vgdx-ckb).

23/09 – “NÃO É SÓ UM VIDEOZINHO - O que você precisa saber pra fazer um “vidjão” e porque esse trabalho é tão emocionante”, com Nico Novais (diretor, editor e color-grading artist na The Stories Factory e no Reino da Música). 19 horas, pelo Meet (https://meet.google.com/xjr-jxpn-fim).

23/09 – “Do impresso ao Whatsapp: o que mudou e o que nunca vai mudar na notícia?”, com Liliane Corrêa (jornalista editora de Conteúdos Digitais e Mídias Sociais do Estado de Minas). 19 horas, pelo Meet (https://meet.google.com/adu-ogmu-zhk).

24/09 – “Criatividade em projetos de identidades visuais”, com Marcelo Kimura (designer gráfico e produtor de conteúdo no Instagram e YouTube). 19 horas, pelo Meet (https://meet.google.com/nmr-vxdt-zws).

24/09 – “A produção radiofônica no jornalismo contemporâneo”, com Danilo Caixeta (jornalista pós-graduado em Jornalismo Político, Docência do Ensino Superior e Gestão de Negócios). 19 horas, pelo Meet (http://meet.google.com/ytx-enit-och).

25/09 – “Design, arte, tecnologia e ciência: o que tudo isso significa nos novos tempos?”, com Tatiana Calvo (diretora artística da TACC88 e HACIENDA). 19 horas, pelo Meet (https://meet.google.com/uhd-ikem-ojg).

25/09 – Mesa Redonda: “Criatividade na produção jornalística”, com Fernanda Torquato (jornalista e professora universitária), Camila Gonçalves (jornalista), Ludmila Bahia (jornalista), Isis Corrêa (jornalista) e Laryssa Paiva (jornalista e professora universitária). 19 horas, pelo Meet (https://meet.google.com/eag-zesy-aai).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Assessoria de Comunicação – Agência Crivo.

OUTRAS NOTÍCIAS