Patos em Destaque Whats

Comissões se reúnem para analisar mérito de matérias legislativas e outros temas

Financiamento, novo Parlamento Jovem, diagnóstico e discussão de problemas na zona rural também fizeram parte da pauta das comissões permanentes

por Weslley Raphael
23/03/2018 - 12h25

Na terça-feira (20/03), as comissões de Finanças, Orçamento e Tributos (CFOT); Política Rural e Administração dos Distritos (CPRAD); e Participação Popular (CPP), se reuniram para analisar méritos de projetos de lei que poderão entrar em votação na próxima Reunião Ordinária, a ser realizada na quinta-feira (22/03), além de outros assuntos.

Pela manhã, a Comissão de Finanças, Orçamentos e Tributos (CFOT), que é composta pelos membros Otaviano Marques de Amorim (Presidente), Lásaro Borges de Oliveira e João Bosco de Castro Borges (Bosquinho), se reuniu no plenarinho da Câmara Municipal. A reunião contou com a presença de Vereadores membros de outras comissões, como, Sebastião Sousa de Almeida (Tião Mariano), Vicente de Paula Sousa, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia Savassi), Walter Geraldo de Araújo (Waltinho da Polícia Civil) e Paulo Augusto Corrêa (Paulinho do Sintrasp). O tema em questão foi a análise do Projeto de Lei n° 4719/2018, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A.,no valor de R$ 5 milhões, para recompor a frota de caminhões, máquinas e equipamentos da Prefeitura Municipal. A matéria teve parecer favorável, e agora será votada em segundo turno na Reunião Ordinária dessa quinta-feira (22/03).   

Na parte da tarde, a Comissão de Política Rural e Administração dos Distritos (CPRAD) e a Comissão de Participação Popular (CPP), ambas presididas pelo Vereador Lásaro Borges de Oliveira, também estiveram reunidas. Na CPP, a pauta incluiu a organização do próximo Parlamento Jovem.

Já a CPRAD abordou assuntos como a infraestrutura das unidades básicas de saúde da zona rural. Segundo o Vereador Lásaro Borges de Oliveira, a referida comissão tem como objetivo a “aproximação da população rural com a Câmara Municipal”. Além disso, ficou definida a elaboração de um pré-calendário, estabelecendo datas para que os parlamentares visitem os distritos, a fim de diagnosticar problemas a serem tratados e, em seguida, equacionados pelo Executivo Municipal.

Estiveram presentes, em ambas reuniões, os vereadores João Batista Gonçalves (Cabo Batista), Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia Savassi), Maria Dalva da Mota Azevedo (Dalva Mota), Mauri Sérgio Rodrigues (Mauri da JL), Nivaldo Tavares dos Santos, Sebastião Sousa de Almeida (Tião Mariano) e Vicente de Paula Sousa.

Na segunda reunião, a CPP enfocou o projeto Parlamento Jovem. Na ocasião, o Vereador Lásaro Borges confirmou o encaminhamento do convite para participação do referido projeto para todas as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Deverão ser escolhidos dois alunos de cada escola para acompanhar os trabalhos na Casa Legislativa. Decidiu-se, ainda, que os parlamentares integrantes da CPP vão visitar as instituições educacionais para reforçar o convite.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS