Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos do curso de Direito visitam Tribunais Superiores e órgãos máximos do país

O coordenador do curso de Direito, professor Guilherme Caixeta Borges, explica a importância das visitas técnicas

por Weslley Raphael
22/08/2019 - 09h06

Alunos do 6º período do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pelos professores Itamar Fernandes, Luiz Varella e Sabrina Nunes Borges, realizaram na semana passada, uma visita técnica aos Tribunais Superiores e aos órgãos máximos do país, localizados em Brasília (DF).

A atividade é resultado do projeto “Visita Brasília”, idealizado pela professora Sabrina Nunes. Na ocasião, os alunos visitaram o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Procuradoria Geral da República (PGR), o Congresso Nacional, o Palácio do Itamaraty e o escritório do advogado Antônio Carlos de Almeida - Kakay.

No STF, os alunos foram recebidos pelo Ministro Dias Toffoli e pelo Ministro Luís Roberto Barroso. Na ocasião, eles assistiram a uma sessão plenária de julgamento. No STJ, os alunos foram recebidos pelo Ministro João Otávio de Noronha. Na oportunidade, ele explicou sobre como funciona o Tribunal da Cidadania. O Ministro Herman Benjamin, também esteve presente.  No TST, os alunos assistiram a um vídeo, no qual aprenderam sobre as atividades de uma corte trabalhista, visitaram o memorial do TST e conheceram a estrutura do prédio, com destaque para os jardins suspensos. Na PGR, os alunos visitaram a exposição “Desmilitarize”.

No Congresso Nacional, além da visita guiada a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, os alunos foram recebidos pelo jurista, professor e deputado federal, Luiz Flávio Gomes, que proferiu uma palestra. O deputado Franco Cartafina, graduado em Direito, recebeu os alunos para um bate-papo sobre participação política e democracia. Por fim, os alunos visitaram o Palácio do Itamaraty e o escritório do advogado Kakay. Na oportunidade, ele falou sobre sua trajetória e sua experiência na advocacia.

De acordo com a professora Sabrina Nunes Borges, o projeto “Visita Brasília” interliga teoria e prática. “É uma ferramenta didática hábil para preparar o aluno do curso de Direito, além de promover a interdisciplinaridade entre as várias disciplinas do curso, pois no decorrer da visita técnica, o aluno tem a oportunidade de fazer um resgate de conteúdos vistos em sala de aula”, explicou Sabrina Nunes.

A aluna do 6º período de Direito, Ana Luísa Braga, aprovou a visita.  “Foi uma experiência que engrandeceu ainda mais a vontade de continuar o curso de Direito. Agradeço a professora Sabrina Nunes pela oportunidade e por nos proporcionar tamanho conhecimento”, destacou Ana Luísa.

O coordenador do curso de Direito, professor Guilherme Caixeta Borges, explica a importância das visitas técnicas. “É um esforço coletivo para que o aluno do curso de Direito do UNIPAM não fique preso ao conteúdo da sala de aula, que tenha acesso aos mais variados conteúdos do universo jurídico. O papel do curso de Direito do UNIPAM é ir além do cotidiano, é apresentar as oportunidades que as carreiras jurídicas podem propiciar ao profissional do Direito”, afirmou Guilherme Caixeta.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS