Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Fiscais da Vigilância Sanitária realizarão inspeções durante a Feira Nacional do Povo

Com a temporada de calor registrada nos últimos dias, a preocupação da Vigilância Sanitária é quanto à conservação dos alimentos

por Weslley Raphael
18/10/2019 - 09h27

A Feira Nacional do Povo (Fenap), que acontecerá na orla da Lagoa Grande, no período de 18 a 27/10/19, contará com barracas na praça de alimentação, as quais serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

Esse trabalho será executado por sete fiscais que, durante a inspeção, observarão o estado de conservação e higiene dos equipamentos, a qualidade dos produtos de acordo com as normas sanitárias, o prazo de validade dos produtos comercializados, o armazenamento dos alimentos de acordo com as suas características, entre outros aspectos. Eles também darão orientações sobre as condições higiênico-sanitárias ideais.

As altas temperaturas podem favorecer o crescimento mais acelerado de microorganismos nos alimentos os quais, quando consumidos, podem provocar Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA).

"Destacamos que o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária é constante e a nossa preocupação durante o evento é que todo alimento ofertado para o consumo não ocasione risco à saúde das pessoas, garantindo a segurança sanitária dos produtos que ali estão sendo comercializados. Dessa forma, salientamos que o nosso trabalho não será apenas punitivo com aplicação de notificações, por exemplo, mas, principalmente educativo, com orientações sanitárias", informou a coordenadora de Vigilância Sanitária, Maralúcia Teodora de Freitas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS