TeraByte

Coordenador e professores do curso de Psicologia publicam livro sobre práticas em psicologia

A Professora Luciana de Araújo lembra que o desejo de conceber uma obra literária era antiga pela coordenação do curso, pois este já possui uma década de história

por Weslley Raphael
03/04/2020 - 09h39

Intitulado “Práticas em Psicologia: compartilhando experiências de uma universidade na formação profissional para promover saúde” encontramos experiências de professores e alunos, no contexto dos estágios e atividades do curso de Psicologia.

A obra traz contribuições à formação do psicólogo, com um  conteúdo que abrange a multiplicidade do campo de atuação na contemporaneidade, na medida em que a Psicologia se insere em inúmeros contextos. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, profissionais e interessados em ampliar o seu conhecimento psicológico e em formar novos profissionais comprometidos com a realidade na qual estão inseridos.

O livro “Práticas em Psicologia” foi editado pela Paco Editorial, organizado pelo Professor Gilmar Antoniassi Junior (Coordenador do Curso de Psicologia da FPM), a obra contou com a colaboração na organização das Professoras Luciana de Araújo Mendes Silva, Delza Ferreira Mendes, Danielle Ribeiro Ganda e Renata Ferreira dos Santos Oliveira. 

O Professor Antoniassi, aponta o quanto é importante a confecção de uma obra realizada a partir das experiências dos acadêmicos do curso de psicologia, feito para que os mesmos e outros acadêmicos e profissionais tenham contato com as diversas experiências na universidade focada na formação profissional e na promoção da saúde.

A Professora Luciana de Araújo lembra que o desejo de conceber uma obra literária era antiga pela coordenação do curso, pois este já possui uma década de história.

O livro possui 17 capítulos sobre experiências de professores e alunos do curso de Psicologia da FPM, no contexto dos estágios e atividades do curso, fazendo uma contribuição importante ao estudante de psicologia e aos profissionais. A obra abrange a multiplicidade do campo de atuação na contemporaneidade, na medida em que a Psicologia se insere em inúmeros contextos.

Antoniassi ressalta que a obra contou com a participação de diversos pesquisadores que compõe o corpo docente do curso de psicologia e também de outras universidades, assim como a magnifica participação dos alunos alguns hoje egressos e colegas de profissão. O professor ressalta que este livro é para marcar a década de um curso que iniciou pequeno e hoje tornou-se referência e grande.

O livro pode ser adquirido no site da Paco Editorial com 10% de desconto e o lançamento será no dia 27 de março, às 19:30 na biblioteca central da Unidade JK da Faculdade Patos de Minas, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1220.

Para adquirir o livro acesse: https://www.pacolivros.com.br/praticas-em-psicologia-compartilhando-experiencia-de-uma-universidade-na-formacao-profissional-para-promover-saude

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM FPM.

OUTRAS NOTÍCIAS