Patos em Destaque Whats

IV Círculo de Debates Teatrais é realizado no UNIPAM

Na oportunidade, o professor Frederico de Sousa Silva abordou o tema “Comédia Romana”.

por Weslley Raphael
16/08/2017 - 16h22

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou no último sábado (12), no Salão do Júri da instituição, o IV Círculo de Debates Teatrais.

Na oportunidade, o professor Frederico de Sousa Silva abordou o tema “Comédia Romana”. O professor discutiu como as peças de Terêncio e Plauto foram elaboradas, mostrando enredos, personagens, prólogos, ambientação e os finais sempre bem resolvidos. Destacou a comédia nova com seus fatos corriqueiros e engraçados que englobava todas as classes sociais e a comédia antiga, que tinha características da agressividade, sátira pessoal e tom político. Após a palestra, ampliaram-se as discussões sobre o tema por meio de um debate.

O evento proporcionou vários entendimentos e questionamentos sobre o tema, mostrando suas fases, as origens da comédia em Roma e seus principais autores, destacando Publius Terentius Afer  (Terêncio), dramaturgo e poeta romano que escreveu textos voltados para a aristocracia e Titus Maccius Plautus (Plauto), que se destacou com textos de características populares.

O Círculo de Debates Teatrais acontecerá periodicamente, com o objetivo de reforçar o caráter educativo do teatro e aprimorar os conhecimentos técnicos e profissionais, por meio de diversas atividades, como palestras, debates, mesas redondas, dentre outros.

Sobre Frederico de Sousa Silva

Possui graduação pelo Centro Universitário de Patos de Minas (2000), especialização em Estudos Literários também pelo Centro Universitário de Patos de Minas (2005), Mestrado em Letras (Letras Clássicas - Latim) pela Universidade de São Paulo (USP) em 2008 e Doutorado em Letras (Letras Clássicas - Latim) também pela Universidade de São Paulo (USP) em 2014. Atualmente é professor de Língua e Literatura Latina na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e líder do Grupo de Pesquisa Latium: Latim e Estudos Diacrônicos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS