Patos em Destaque Whats

CRAS II realiza segundo Encontro da Rede de Atendimento na próxima semana

O tema da segunda edição do encontro será: “Cultivando Relações, Florescendo Resultados"

por Weslley Raphael
19/04/2018 - 11h06

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) irá realizar, na próxima quinta-feira (26), a partir das 07h30, no Anfiteatro da Praça CEU, o segundo Encontro da Rede de Atendimento. 

A coordenadora do órgão, Janahina Aparecida de Araújo Dias, falou que o encontro é um espaço aberto pelo Centro de Referência Social (CRAS) unidade II, com o intuito de disseminar e compartilhar informações sobre a rede de atendimento e promover ações sociais, gerando novos conhecimentos para a compreensão dos serviços prestados e sua abrangência territorial, assim como suas atitudes desenvolvidas. Busca, ainda, traçar metas para criar a rede de todos os serviços sociais que operam na região de abrangência do CRAS II, e realizar um trabalho interdisciplinar para fomentar um laço forte no entorno do CRAS II. Janahina ainda informa que, ao oferecer dados sobre o que vem sendo prestados a título de serviços socioassistênciais, os atores institucionais são subsidiados na busca de informações de utilidade pública.

A participação no encontro está condicionada à confirmação de presença até a próxima segunda-feira (23) pelo telefone 3822-9874. “Não há restrição de participantes, já que o encontro é voltado para todas as instituições da área de abrangência do CRAS II”, explica Janahina Araújo.

Neste segundo encontro, a abordagem técnica aplicada ficará a cargo do Conselho Tutelar, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Atenção Psicossocial-Álcool e Drogas (CAPS-AD). Na edição do ano passado, foi formada uma comissão de trabalho que vem se encontrando uma vez por mês a fim de caminhar em prol dos objetivos traçados naquele momento.

Durante o encontro haverá a apresentação artística do projeto Amigos da Criança e do Adolescente, João e Maria. O evento será realizado na sede da Praça CEU, na Avenida das Paineiras, 154, bairro Alto Colina.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS