UNIPAM

Audiência Pública de revisão do Plano diretor é realizada em Pindaíbas

Além de Pindaíbas, o encontro contemplou as localidades de Buracão, Leal, Batatas, Posses do Chumbo, Vertentes, Abelha, Cabeceira da Abelha, Firmes, Ranchinho e Sapé

por Weslley Raphael
22/06/2018 - 15h11

Com a finalidade de ouvir a população, discutir e propor melhorias a serem realizadas no Distrito de Pindaíbas e comunidades vizinhas, foi realizada, na tarde de quarta-feira (20/06), mais uma Audiência Pública da revisão do Plano Diretor de Patos de Minas, com grande participação da comunidade local.

A referida Audiência contemplou as localidades de Buracão, Leal, Batatas, Posses do Chumbo, Vertentes, Abelha, Cabeceira da Abelha, Firmes, Ranchinho e Sapé. As comunidades de Areado e Major Porto serão abrangidas em outra oportunidade, por possuírem carências e necessidades específicas.

Representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal, bem como de Conselhos Municipais e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) também participaram do encontro para prestar informações sobre o Plano Diretor e coordenar a reunião, realizada no Centro Comunitário de Pindaíbas. Os Vereadores presentes, Edimê Erlinda de Lima Avelar, João Batista Gonçalves - Cabo Batista e Maria Dalva da Mota Azevedo - Dalva Mota, deixaram a sua mensagem de apoio à população, colocando-se à disposição nesse importante processo de desenvolvimento do nosso Município.

Segundo diagnóstico apresentado pela Emater, a região de Pindaíbas possui topografias planas, onduladas e montanhosas; com terras de alta fertilidade natural; uma economia agropecuária pungente, com forte agroindústria caseira (produção de biscoitos, polvilhos, doces); e população formada por trabalhadores rurais, do comércio, professores e servidores públicos. Nas localidades, a Copasa é responsável pelo tratamento de água e esgoto; a Cemig pela iluminação; existem 3 principais escolas para atender aos alunos; 1460 famílias cadastradas no PSF; e 12 agentes comunitários de saúde para o atendimento à população.

Após a apresentação da metodologia e das principais diretrizes do Plano Diretor, os cidadãos presentes se reuniram em grupos para discussão e levantamento dos pontos positivos e negativos de cada comunidade, bem como das sugestões de melhorias visando a construção da Patos de Minas do futuro. As anotações foram feitas em cartões, os quais foram fixados na parede central e posteriormente apresentados pelos representantes de cada comunidade.

Embora de diferentes localidades, as necessidades apresentadas pelos moradores foram praticamente as mesmas: aumento de viaturas policiais e do efetivo policial; melhorias nas estradas rurais; aumento da prestação dos serviços e dos postos de saúde; mais ferramentas de entretenimento, tecnologia e lazer à população; e mais incentivo aos trabalhadores e produtores rurais.

A Administração Municipal informou aos presentes que vai compilar todas as informações colhidas nas audiências públicas, abrangendo toda a extensão do Município, para, posteriormente, elaborar um documento final do Plano Diretor, que será enviado para a Câmara Municipal, para apreciação e votação dos vereadores.

A próxima Audiência Pública de revisão do Plano Diretor será realizada no dia 25 de junho, às 19 horas, na Escola Estadual Abner Afonso, localizada na Rua Dona Queta, 185, Bairro Nossa Senhora das graças, direcionada aos moradores da região Noroeste: Bairros Alvorada, Caramuru, Cerrado, Coração Eucarístico, Jardim Quebec, Lagoinha, Laranjeiras, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Padre Eustáquio, Residencial Barreiro e Residencial Sorriso.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS