Tarantella Pizzaria (imperdível)
Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

PACIENTES ATENDIDOS PELO SERVIÇO PSICOSSOCIAL DA PREFEITURA TERÃO LEITURAS TERAPÊUTICAS

O Unipam doará ao espaço, uma estante para que os livros sejam colocados

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 07/08/2018
Pacientes atendidos pelo serviço psicossocial da Prefeitura terão leituras terapêuticas

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II, irá inaugurar na próxima quarta-feira (08), às 10h, uma Biblioteca Cultural. A criação do espaço é uma inciativa conjunta dos profissionais do serviço de saúde, juntamente com os estagiários do 8º período do curso de Medicina no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). O objetivo do espaço é auxiliar e ampliar o alcance das ações terapêuticas oferecidas aos pacientes e possibilitar o acesso à leitura dentro da própria instituição.

De acordo com a Coordenadora do CAPs II, Priscila Vilas-Boas, os pacientes poderão realizar a leitura na própria unidade, durante os intervalos dos atendimentos e nos momentos de recreação. Ele também poderão levar os livros pra casa e, após a leitura, devolver os exemplares à biblioteca para que outros pacientes também tenham acesso ao conteúdo. "A função terapêutica da leitura admite a possibilidade de a literatura proporcionar a pacificação das emoções. A leitura do texto literário opera no leitor e no ouvinte o efeito de placidez e possui a virtude de ser sedativa e curativa", ressaltou Priscila.

O Unipam doará ao espaço, uma estante para que os livros sejam colocados. Outras estantes, confeccionadas com pallets e materiais reciclados, foram construídas pelos pacientes atendidos pelo CAPS durantes as atividades das oficinas terapêuticas.

A coordenadora da unidade pede que população doe livros e revistas de diversos estilos e conteúdos para reforçar o acervo da biblioteca. As doações poderão ser feitas até esta terça-feira (07) na secretaria do bloco E do Unipam ou na sede do CAPSs II, situada na Rua Padre Alaor, 640, bairro Lagoa Grande. Após esta terça, as doações deverão ser realizadas apenas na sede do CAPs II.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es