Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DAS OFICINAS DO PROGRAMA ACESSUAS SÃO ENTREGUES NESTA QUARTA-FEIRA

Durante a solenidade de entrega dos certificados, realizou-se também o lançamento do Projeto Escola do Trabalho

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 05/09/2019
Certificados de conclusão das oficinas do Programa Acessuas são entregues nesta quarta-feira

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (04), a entrega dos certificados de conclusão das oficinas do Programa Acessuas e o lançamento do Projeto Escola do Trabalho. O evento contou com a presença do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, dos vereadores Otaviano Marques, Béia Savassi e Edimê Avelar e da religiosa Irmã Valdete.

As oficinas do programa Acessuas Trabalho tiveram o objetivo de oferecer orientações e capacitações aos usuários para que seja promovido o acesso dessas pessoas a oportunidades no mundo do trabalho. A cerimônia realizada nesta quarta-feira representa o encerramento das atividades desenvolvidas por 140 jovens que, neste dia, receberam os certificados de participação nas oficinas.

A solenidade, que aconteceu no espaço Barra Park, marcou também o lançamento do Projeto Escola do Trabalho. Aliado à proposta do Acessuas Trabalho, o projeto visa complementar as ações desenvolvidas no município no que tange à geração de trabalho e de renda. O Projeto Escola do Trabalho vai oportunizar avanços em relação ao que já é oferecido pelo Acessuas, possibilitando a oferta de cursos de capacitação e aprimoramento teórico-prático para os jovens e adultos atendidos pelo programa, assim como para demais usuários da política de assistência social.

Escola do Trabalho é um projeto de iniciativa da administração municipal cujo foco é o combate ao desemprego por meio da qualificação de trabalhadores do município de Patos de Minas. O público preferencial desse projeto é constituído pelos usuários dos serviços de assistência social, inscritos no Cadastro Único. Os cursos oferecidos serão presenciais, gratuitos e não terão exigência mínima de escolaridade, mas necessitarão de inscrição prévia dos interessados. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es