Patos em Destaque Whats

Tiro de Guerra 04-013 e Junta do Serviço Militar informam sobre o EXAR/2019

A atualização dos dados cadastrais poderá ser feita pela internet nos quatro primeiros anos

por Weslley Raphael
05/12/2019 - 09h25

O Tiro de Guerra 04-013 e a Junta do Serviço Militar informam que no período de 09 a 16 de dezembro estará ocorrendo o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) 2019. Deverão participar do presente Exercício os integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2014 a 30 de novembro de 2019 (inclusive), e se enquadrem nos seguintes universos.

  • Oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada;
  • Oficiais demitidos no serviço ativo, sem perda do posto e patente;
  • Oficiais e praças temporários licenciados;
  • Aspirantes a oficial e oficiais da reserva não remunerada concludentes de recursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR);
  • Portadores de Certificado de Dispensa e Incorporação (CDI), que tenham sido classificados em “Situação Especial;
  • Praças reservistas de 1ª e 2ª Categorias licenciados.

A atualização dos dados cadastrais poderá ser feita pela internet nos quatro primeiros anos. No quinto ano, após ter sido servido, deverá comparecer a Junta de Serviço Militar localizada na Rua Vereador João Pacheco, número 250, Bairro Santo Antônio nos seguinte horário: na parte da tarde das 13h às 18h.

Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano na Junta de Serviço Militar, bastando estar de posse do seu documento de situação militar. Nestes casos, de apresentação depois do período normal, será cobrada uma multa prevista em legislação.

Como fazer a apresentação do EXAR?

  1. Pessoalmente: no período de 09 a 16 de dezembro (de segunda a sexta-feira)
  2. Pela internet: 1º de dezembro do corrente ano a 31 de janeiro do ano seguinte, acessando o site www.exarnet.eb.mil.br.

Dúvidas quanto a pendência com o EXAR poderão ser tiradas com a Junta do Serviço Militar de Patos de Minas pelo telefone (34) 3822-9783 no horário de 12h às 18h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS