UNIPAM

Indivíduos usando caminhonete furtada tentam atropelar policial e acabam detidos

O caso aconteceu em Carmo do Paranaíba.

por Weslley Raphael
24/06/2019 - 11h17

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba prendeu um indivíduo e apreendeu um menor de idade na madrugada deste sábado (22/06), após acompanhamento e abordagem a um veículo em que o condutor tentou atropelar um policial militar. A ocorrência teve início por volta das 02h40, durante patrulhamento da PM, quando uma viatura passou em frente a um estabelecimento denominado “bar dos eucaliptos” e as câmeras do sistema de videomonitoramento que foi instalado há poucos dias na cidade, flagraram quatro indivíduos que haviam chegado ao local em uma caminhonete Mitsubishi/L200, cor prata, placa de serra de salitre, sendo que no momento o condutor do automóvel era um indivíduo de nome Gabriel.

De acordo com o boletim de ocorrência, neste momento os ocupantes do automóvel passaram a agir de forma suspeita com a presença da viatura policial. O serviço de monitoramento ao verificar detalhes da ação dos indivíduos, constatou que dois dos quatro ocupantes do carro entraram rapidamente para dentro do bar, sendo que os outros dois saíram correndo a pé e se esconderam atrás dos eucaliptos. Foi observado também pelas câmeras, que um deles se tratava de Gabriel Henrique Sousa Cunha, 19 anos, o qual retirou da cintura um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ele havia sido detido anteriormente de posse de arma e possui várias passagens pela polícia, entre elas, roubo e outros crimes, sendo considerado um indivíduo de alta periculosidade.

Em seguida, logo após a viatura passar pelo local, eles entraram no automóvel e saíram do lugar. Os militares foram informados da ação dos suspeitos e iniciaram rastreamentos com intuito de localizar o veículo, sendo que no Bairro Paranaíba, quando os policiais faziam abordagem ao condutor de uma motocicleta, apareceu pelo local trafegando pela rua a caminhonete L200, cor prata. Um policial tentou abordar o veículo, mas o condutor jogou a direção contra o militar tentando atropelá-lo. O militar ainda visualizou um objeto semelhante a uma arma de fogo apontado em sua direção, sendo que diante da suposta injusta agressão, o policial para se defender, efetuou seis disparos com a sua arma pistola.40 para se defender a ameaça e pulou para o lado para não ser atingido pelo veículo.

Logo após o motorista da L200 evadiu com o veículo em alta velocidade pelas ruas dos Bairros Paranaíba, Lagoinha e região central avançando todas as paradas obrigatórias, colocando em risco a vida dos ocupantes do carro e todos os usuários das vias. Em determinado momento o condutor e o passageiro abandonaram a caminhonete e evadiram correndo a pé. Eles foram abordados e o motorista Pablo Gabriel Caetano Alves, 27 anos, e o adolescente infrator de 17, que estava como passageiro foram detidos. Já o suspeito Gabriel Henrique não foi localizado. O pneu dianteiro lado direito da caminhonete estava estourado e não apresentava sinais de perfuração. O condutor Pablo apresentava sinais de embriaguez como hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados.

Diante dos fatos, o veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN. O autor Pablo foi preso em flagrante e o adolescente infrator apreendido. Foi realizado contato com o proprietário da caminhonete L20, que disse possuir um galpão na Avenida Paranaíba, onde guarda seus veículos, e o autor Pablo havia entrado no local e furtado o automóvel. Ele fez o teste do etilômetro e ficou constatando 0,68 mg/l de alcoolemia. Os indivíduos foram levados para a sede da 90ª Cia de Polícia Militar e em seguida encaminhados para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar .

Fonte: : Tô na Mídia CP.

OUTRAS NOTÍCIAS