UNIPAM

Lagoa Formosa: Escola Municipal Alzira Borges Souto inicia 3ª fase de projeto de matemática

3ª fase do Projeto “Matemática: onde todos os caminhos se encontram” acontece na Escola Alzira Borges Souto

por Weslley Raphael
18/08/2017 - 11h37

Aconteceu nesta quinta-feira, 17 de agosto, no pátio da Escola Municipal “Alzira Borges Souto”, o início da 3ª fase do Projeto “Matemática: onde todos os caminhos se encontram”. A ação foi lançada no mês de junho de 2017 com o objetivo de desenvolver os cálculos que envolvam as quatro operações.

Nesta nova fase do projeto os alunos foram convidados, juntamente com suas famílias, a confeccionar jogos matemáticos que envolvessem a multiplicação ou a divisão. O projeto foi apresentado de forma criativa, inteligente e divertida. Cada aluno deveria fazer a exposição de seu jogo com suas regras, materiais utilizados e objetivo do mesmo.

Segundo a diretora, Fabiana Ferreira da Fonseca Braga, esta fase do projeto foi também uma maneira de aproximar as crianças de suas famílias, já que no dia-a-dia poucos têm tempo para se dedicar a momentos de diversão em conjunto. Para ela, atividades como estas, proporcionam um aprendizado prazeroso, com resultados positivos em todas as áreas da grade curricular.

Prova disso é a colocação da escola nas avaliações externas 2016 – PROALFA e PROEB, sendo que a Escola Municipal “Alzira Borges Souto” ficou em 1º lugar entre as escolas do município, obtendo notas acima da média esperada para o estado de Minas Gerais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM Câmara de Lagoa Formosa.

OUTRAS NOTÍCIAS