UNIPAM

Programa Remédio em Casa beneficia 62 pacientes de Patos de Minas

O programa tem como foco os usuários que possuem dificuldades de locomoção, pacientes acamados e também seus cuidadores

por Weslley Raphael
21/08/2019 - 18h02

O Programa Remédio em Casa, iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pacientes acamados e com dificuldade de locomoção. Lançado em junho do ano passado, o programa coordena e realiza a entrega de medicamentos de uso contínuo, oferecidos pela Farmácia Municipal, diretamente nas residências desses pacientes, de forma gratuita. 

Com cerca de 62 pacientes cadastrados, o programa realiza entrega de fraldas geriátricas, suplementos e medicamentos como antialérgicos, antidiabéticos, anti-hipertensivos, hormônios e analgésicos. 

De acordo com o encarregado pela Assistência Farmacêutica, Fernando Gomes da Cunha, para se cadastrar no programa, o usuário ou seu cuidador deve procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS) e apresentar documentos originais e cópias. “O responsável deverá apresentar, no posto de saúde, CPF, RG, cartão SUS, comprovante de endereço e receituário médico. Depois de realizar o cadastro, o Assistente Social da UBS fará uma visita ao paciente, onde será verificado se os critérios do programa são atendidos; depois será preenchido um termo de consentimento e, após esse cadastro e avaliação, o paciente estará apto para começar a receber seus medicamentos e insumos em casa”, ressaltou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS